15 de junho de 2021
Início / Notícias / TERCEIRA ONDA: PEDRAS DE FOGO ENTRA NA LISTA DAS 117 CIDADES QUE REGISTRAM ALTAS DE CASOS E MORTES POR COVID-19 NAS DUAS ULTIMAS SEMANAS
Arte em Festa

TERCEIRA ONDA: PEDRAS DE FOGO ENTRA NA LISTA DAS 117 CIDADES QUE REGISTRAM ALTAS DE CASOS E MORTES POR COVID-19 NAS DUAS ULTIMAS SEMANAS

Foi que divulgado no último sábado, 29/05, no portal de notícias Polêmica Paraíba, uma lista de municípios que durante as últimas semanas vem enfrentando mais uma alta de casos e mortes por Covid-19, o que estar sendo encarado por muitos como uma “terceira onda”. Nos últimos 14 dias, 117 municípios registraram pelo menos um óbito causado pela doença, e cinco deles ultrapassam a marca de 10. Os dados são de um levantamento realizado com base nos boletins epidemiológicos divulgados pela secretaria estadual de saúde.

O levantamento foi realizado analisando os números desde o sábado (15) até a sexta-feira (28), o que completam 14 dias. Durante esse período, foram registrados 412 óbitos. A cidade que mais registrou mortes foi João Pessoa, com 75, seguindo Campina Grande, com 52. Em terceiro lugar apareceu a cidade de Sousa, com 13. Completando os cinco primeiros Esperança e Santa Rita, com 12 cada. Do lado inverso, 56 cidades apresentaram uma única morte.

Confira a seguir os dados de cada cidade:

João Pessoa: 75 óbitos

Campina Grande: 52 óbitos

Sousa: 13 óbitos

Esperança: 12 óbitos

Santa Rita: 12 óbitos

Alagoa Grande: 8 óbitos

Cajazeiras: 7 óbitos

Picuí: 7 óbitos

Bayeux: 7 óbitos

Mari: 6 óbitos

Patos: 6 óbitos

Cabedelo: 6 óbitos

Itabaiana: 6 óbitos

Dona Inês: 5 óbitos

Queimadas: 5 óbitos

Juripiranga: 5 óbitos

Cacimba de Dentro: 5 óbitos

Mamanguape: 4 óbitos

Guarabira: 4 óbitos

Pedras de Fogo: 4 óbitos

Itapororoca: 4 óbitos

Nazarezinho: 4 óbitos

Monteiro: 4 óbitos

Belém: 4 óbitos

Pitimbu: 4 óbitos

Pombal: 4 óbitos

Boqueirão: 3 óbitos

Cubati: 3 óbitos

 

fronteirasocial

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Adriano Galdino parabeniza governador por pavimentação asfáltica de ruas de Itabaiana

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, agradeceu ao governador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *