20 de junho de 2021
Início / Mais Notícias / Operação da PF investiga falsificação de documentos da Abin para obtenção de porte de arma de fogo
Arte em Festa

Operação da PF investiga falsificação de documentos da Abin para obtenção de porte de arma de fogo

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi realizada, nesta segunda-feira (24), para desarticular uma quadrilha que falsificava documentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para obter porte de arma de fogo.

Segundo a PF, as investigações da Operação Araponga apontaram que, em 2019 e 2020, a organização criminosa falsificou e vendeu documentos de identidade funcional da Abin. Com isso, pessoas se passavam por integrantes do órgão federal e conseguiam o porte de armas de fogo sem autorização.

Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 36ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco. As buscas foram realizadas nas cidades do Recife e de Escada, na Zona da Mata do estado. Ao menos, dois veículos foram apreendidos, segundo a Polícia Federal.

Informações sobre a quantidade de documentos que foram falsificados e de pessoas que obtiveram acesso a armas através da quadrilha não foram divulgadas pela PF. Ao todo, 38 policiais federais participaram da operação.

Ainda segundo a PF, os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos públicos, uso de documentos falsos, falsa identidade, posse e porte ilegal de arma de fogo.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

TCE julga irregular Gestão Fiscal do ex-prefeito de Ferreiros

O ex-prefeito da cidade de Ferreiros, Bruno Japhet (MDB), teve sua Gestão Fiscal, referente ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *