17 de junho de 2021
Início / Notícias / Com protocolos sanitários, juíza dá continuidade aos júris populares na Comarca de Pedras de Fogo
Arte em Festa

Com protocolos sanitários, juíza dá continuidade aos júris populares na Comarca de Pedras de Fogo

A Comarca de Pedras de Fogo realizou, nessa terça-feira (18), mais um júri popular, dando continuidade à pauta de julgamento de réus presos iniciada em fevereiro deste ano. “Apesar do Ato 12/2021, que suspendeu atividades presenciais por causa da pandemia da Covid-19, júris de réus presos são medidas excepcionais, que vão continuar ocorrendo de forma presencial, respeitando todos os protocolos sanitários”, explicou a juíza Higyna Josita Simões de Almeida, titular da Vara Única.

Nessa terça-feira, foi realizado o julgamento do processo nº 08000015-43.8.15.0571, que teve como réu Denylson da Silva Marques, condenado a uma pena de 16 anos e 96 meses por assassinato de sua ex-companheira Pâmela Neri Ramos Quinzinho, 16 anos. Denylson foi levado a júri cerca de 100 dias depois do crime. “A celeridade no julgamento de processos dessa natureza é indispensável, principalmente por ser caso de feminicídio, que atinge altos números no País”, observa a magistrada.

Consta no processo que o relacionamento dos dois era permeado por prática de violência doméstica contra a menor. O feminicídio teve repercussão na região e ficou conhecido como ‘Caso Pâmela’. Baleada na cabeça, a adolescente morreu em frente à casa onde morava com a avó, que presenciou o crime.

Novos júris estão marcados para a plenária deste mês. A juíza Higyna destacou que, mesmo com a pandemia da Covid-19, “a Justiça não parou, nem vai parar”. Segundo ela, “o Tribunal de Justiça da Paraíba aumentou em muito a produtividade. Os juízes e servidores se adaptaram muito bem a essa nova realidade”.

“Com relação aos júris, aqui e em outras comarcas da Paraíba, são feitos com medidas de segurança. Fazemos testes nos jurados, nas testemunhas, no réu e em todos que participarão do julgamento. Há a exigência do uso de máscaras, disponibilização de álcool gel 70% e só ficam na plenária os integrantes do julgamento, ou seja, sem a presença de público externo”.

Os júris estão sendo transmitidos pelo canal YouTube ao vivo para que o público em geral possa acompanhar, pelo canal do YouTube, no Plantão do Povo, com Vinicios Ferreira.

Por Gilberto Lopes/Gecom-TJPB

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

CONCURSO PÚBLICO NO CONDE; prefeita Karla Pimentel fará um novo concurso público para várias áreas

O novo concurso para a Prefeitura de Conde ainda não tem previsão, mas já se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *