17 de junho de 2021
Início / Pernambuco / TRE-PE mantém mandato de Nino e Pereira
Arte em Festa

TRE-PE mantém mandato de Nino e Pereira

Em julgamento os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), decidiram pela não cassação da chapa eleita nas eleições 2020 na cidade de Nazaré da Mata, Nino (Solidariedade) e Pereira do Sindicato (PSB).

A decisão foi emitida de forma unânime pelo pleno. O relator do processo, o Desembargador Rodrigo Cahu Beltrão, votou pela manutenção do mandato do prefeito e vice.

Os demais desembargadores seguiram a opinião do relator. Os eleitos recorreram da decisão do juiz eleitoral local, que cassou os mandatos do prefeito e vice-prefeito, alegando que o então prefeito teria se aproveitado do cargo para passar projetos de lei que dessem vantagens aos servidores públicos em período de eleições.

A ação traria vantagem para a reeleição de Nino. As alegações partiram da coligação “Juntos por um novo recomeço”

. A defesa de Nino e Pereira argumentou que as mudanças foram feitas antes do período vedado pela lei eleitoral. Além da inelegibilidade, foi também cassado o diploma da eleição de 2020 e aplicada uma multa de R$ 5 mil.

O juiz, Dr. Demetrius Aguiar afirmou que as provas do abuso de poder político eram incontroversas. “Acabando por violar o princípio da isonomia entre os concorrentes, fato esse que alterou a normalidade e a legitimidade das eleições”, ressalta um trecho do documento.

GIRO MATA NORTE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Deputado estadual do Ceará é detido após descumprir decreto em Porto de Galinhas

Um vídeo com o deputado estadual André Fernandes (Republicanos), do Ceará, resistindo a seguir as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *