7 de maio de 2021
Início / Pernambuco / Mulher morre após banho noturno em praia de Fernando de Noronha
Arte em Festa
Mulher foi resgatada da Praia do Cachorro pelos bombeiros — Foto: Dayvosn Reis/Acervo pessoal

Mulher morre após banho noturno em praia de Fernando de Noronha

Moradora da ilha tinha 30 anos e foi resgatada por bombeiros sem os sinais vitais, na Praia do Cachorro, na madrugada deste sábado (1º). Ela chegou com parada cardiorrespiratória ao hospital, que confirmou a morte pela manhã.

Uma moradora de Fernando de Noronha de 30 anos morreu na manhã deste sábado (1º), após um banho de mar na Praia do Cachorro durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h30 para socorrer a mulher.

“Nos deslocamos para o local logo após o chamado. Como se tratava de um afogamento noturno, pouco comum, levamos embarcações e torre de iluminação, todo um aparato. Nós sabíamos que a busca poderia demorar”, afirmou o capitão Carlos Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros.

O militar informou que seis pessoas estavam na praia na madrugada e três delas entraram no mar. Duas pessoas conseguiram sair do mar com poucos hematomas e uma mulher foi carregada pela correnteza e desapareceu na água.

“Empregamos duas viaturas, duas embarcações de 12 militares nas buscas. Depois de duas horas de trabalho, encontramos a mulher nas proximidades da região do Morro de Fora, boiando, sem os sinais vitais”, disse o capitão.

Os bombeiros fizeram o resgate e levaram a mulher até o Porto de Santo Antônio, onde foram realizadas operações de ressuscitação até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi socorrida para o Hospital São Lucas, que confirmou a morte.

“A paciente chegou ao Hospital São Lucas em parada cardiorrespiratória, com manobras de reanimação já iniciadas pelo Corpo de Bombeiros. Apesar disso, foi constatado o óbito, às 7h23. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife, para determinar a causa da morte”, declarou, em nota.

Orientações

O capitão Carlos Araújo alertou para os riscos do banho de mar noturno. “Não recomendamos o banho de mar noturno. Nós não enxergamos pedras, animais, ondulações, é difícil identificar correntezas. São muitos riscos, principalmente no caso de ingestão de bebidas alcoólicas, em que as pessoas ficam mais propensas a afogamento”, contou.

O comandante do Corpo de Bombeiros orientou que, em casos de emergência, moradores e turistas devem ligar para o número 190.

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Grupo de homens mata adolescente a tiros e fere duas pessoas no Recife

Tiroteio ocorreu no Córrego do Eucalipto, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *