7 de maio de 2021
Início / Notícias / Ministério Público apura ‘farra’ de doações ilegais de terrenos públicos na gestão Dedé Romão
Arte em Festa

Ministério Público apura ‘farra’ de doações ilegais de terrenos públicos na gestão Dedé Romão

A Prefeitura de Pedras de Fogo foi chamada a dar explicações ao Promotor Marinho Mendes, sobre dezenas de doações ilegais de terrenos em áreas verdes e outras destinadas a equipamentos comunitários em loteamentos da cidade, pela gestão passada.

As doações, sem nenhuma autorização legislativa e feitas com o objetivo de atender afilhados de vereadores e na conquista de votos, não tem qualquer amparo legal e deverão ser desfeitas pela Justiça, cabendo à atual gestão apenas cumprir as determinações legais, com as devidas reintegrações de posse.

O vereador Gel Bulhões é um dos que se utilizaram desse expediente escuso para beneficiar apadrinhados políticos. No Loteamento São Miguel, há lotes que foram doados por ele, sem nenhuma autoridade para isso. Há, inclusive, a suspeita de que o vereador teria utilizado pessoas como ‘laranjas’ para receberem os lotes, mas ele próprio seria o beneficiado.

O ex-diretor do DMUTRAN Flávio Monteiro, também se beneficiou indevidamente dessas doações e construiu vistoso imóvel num dos lotes, inclusive invadindo a via pública e ocupando área de nascente, o que caracteriza crime ambiental.
Promotor vai acionar os responsáveis

Tudo indica que, aqueles que tiraram proveito dos terrenos públicos e construíram casas e comércios, terão grandes prejuízos e serão forçados a desocupar as áreas, por ordem da Justiça.

O setor jurídico da Prefeitura já enviou ao Ministério Público um Relatório completo dos terrenos doados e ocupados em áreas verdes e destinados à construção de equipamentos comunitários, em diversos loteamentos do município.

 

Jornal dos Municípios

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Motorista perde controle de veículo e colide com muro em avenida de João Pessoa

O motorista de um carro perdeu o controle e colidiu com um muro, na manhã …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *