20 de junho de 2021
Início / Pernambuco / Candidatos aprovados em concursos para PM e bombeiros fazem protesto no Recife
Arte em Festa
Representantes de candidatos aprovados em concurso dos bombeiros cobraram, nesta quarta (21), convocação para curso de formação, em ato na frente da sede do governo de Pernambuco — Foto: Augusto Cesar/TV Globo

Candidatos aprovados em concursos para PM e bombeiros fazem protesto no Recife

Representantes de grupos de concursados cobram a convocação para o início do curso de formação. Eles alegaram que o governo tinha prometido chamar os aprovados em março para começar as aulas este mês.

Candidatos aprovados em concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram um protesto, nesta quarta-feira (21), na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, no Centro do Recife.

Eles disseram que o governo tinha prometido convocar os grupos em março deste ano e começar o curso de formação em abril, mas até agora ninguém foi chamado.

Os manifestantes foram até o Palácio por volta das 11h30, levando faixas e cartazes, cobrando a convocação. Antes, ele realizaram uma passeata, saindo da Praça do Derby, na área central da cidade, às 9h30.

Não houve problemas no trânsito, por ser um feriado e por causa da interdição, com grades, da via que passa na frente da sede do Executivo estadual. Esse procedimento é comum em dias sem expediente.

A manifestação terminou por volta das 13h. Os integrantes dos grupos de concursados informaram que não foram recebidos pelas autoridades.

Sando Oliveira Filho, um dos integrantes do grupo de candidatos aprovados para o Corpo de Bombeiros, afirmou que foram dois protestos em um só.

“Tem gente aqui aprovada para o concurso da PM, em 2018, e para a seleção dos bombeiros, em 2017”, comentou.

Segundo ele, 1.450 candidatos foram aprovados no certamente realizado pela PM e 245 no concurso para os bombeiros.

“Reunimos aqui cerca de 400 pessoas para cobrar o que foi prometido pelo governo. O estado disse que até março sairia no Diário Oficial a convocação para o curso começar em abril. Até agora não aconteceu nada”, disse.

Ainda de acordo com Sandro, todos os protocolos para a realização do curso foram definidos, por causa da pandemia.

“Está tudo certo e nós temos os protocolos já. Sabemos qual será a obrigatoriedade de distanciamento entre os alunos e tudo mais. Não entendemos a demora”, afirmou.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do governo de Pernambuco e não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PE-75 abandona há mais de 20 anos

A rodovia estadual José Nunes Ribeiro, PE-75 está abandonada pelo Governo de Pernambuco. Foram 8 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *