7 de maio de 2021
Início / Notícias / Timbaúba tem instalado o Conselho para Curadoria da Saúde
Arte em Festa

Timbaúba tem instalado o Conselho para Curadoria da Saúde

A 2ª Promotoria de Justiça de Timbaúba, por Despacho nos autos do Procedimento Administrativo Arquimedes n° 12392738, criou no dia 26 de março o Conselho para a Curadoria da Saúde da cidade e no dia de ontem (19/04) aconteceu a instalação do Conselho através da sua primeira reunião remota.

Além do Promotor de Justiça, Dr. João Elias da Silva Filho, participaram dessa primeira reunião a Enfermeira Ana Lúcia, a Professora Ana Mary, o Estudante Líedson Renan, o Professor Universitário Ricardo Pedrosa, a Agente Comunitária de Saúde Rosivânia Luíza, o Professor de Educação Física Tiago Oliveira e a Comerciante Vera Lúcia.

Na ocasião o Curador da Saúde fez os esclarecimentos sobre o objetivo da instalação do Conselho e a dinâmica de seu funcionamento.

Na visão do Promotor de Justiça, o alongamento do tempo de uma crise termina por estressar e cansar até mesmo a estrutura governamental de enfrentamento dos problemas gerados pela própria crise. No caso da Pandemia da Covid-19 as implicações negativas nas vidas das pessoas são demasiadas e o estresse da estrutura de enfrentamento dela pode ocasionar ações desalinhadas com as reais necessidades da população, tanto por parte do Ministério Público, quanto por parte dos demais órgãos governamentais.

Ao estabelecer um canal de comunicação direta com representantes comuns da sociedade, a Curadoria restaura sua capacidade operacional, inclusive para fomentação de melhorias nas políticas públicas e programas de atendimento da população, como também para provocação da implementação desses programas e políticas.

“É uma metodologia de atuação diferente do Ministério Público, pois a sociedade é inclusa como partícipe das decisões operacionais da Curadoria da Saúde.” Disse o Promotor de Justiça.

Promotor Dr. João Elias

“Uma mudança de paradigma geralmente se traduz em desafio para a consecução das operações, contudo, nesse caso, quando a própria comunidade que além de ser o objeto tutelado passa a ter a oportunidade de dizer o que realmente lhe interessa, os resultados em termos de efetividade no enfrentamento desta pandemia podem ser bem melhores.” Finalizou o Curador da Saúde do município pernambucano.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Prefeito de Buenos Aires sofre tentativa de assalto em comunidade rural do município.

O prefeito do município de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PSD) foi vítima de uma tentativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *