7 de maio de 2021
Início / Paraíba / Auxílio financeiro para ambulantes das praias da Costa do Conde começa a ser pago já em abril
Arte em Festa

Auxílio financeiro para ambulantes das praias da Costa do Conde começa a ser pago já em abril

Cumpridas todas as etapas legais necessárias, o auxílio financeiro do Programa de Renda Emergencial Temporária começa a ser pago ainda neste mês de abril, com o intuito de amenizar o caos econômico causado pela interrupção das atividades dos ambulantes da faixa de areia da Costa do Conde, em razão da pandemia do Coronavírus.

A regulamentação do Programa consta no Diário Oficial da prefeitura municipal de Conde na última terça feira (13). Nela, a prefeita Karla Pimentel estabelece quem pode ser beneficiado e como se dará o pagamento.

Segundo o Decreto 022/2021, ambulantes das praias de Conde, com residência no município, que tenham renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e nas secretarias de Trabalho e Ação Social e Turismo (em cadastramento realizado no mês de fevereiro), estão aptos a receber o auxílio.

Eles receberão 300 reais em duas parcelas. A primeira será paga agora em abril e uma segunda parcela prevista para o mês de maio. A Lei 1072/21, que instituiu o auxílio ainda prevê a possibilidade do pagamento de uma terceira parcela de 150 reais após avaliação do cenário econômico do fim do semestre.

O pagamento será efetuado mediante transferência bancária para conta de titularidade dos beneficiários que já forneceram seus dados bancários no ato do cadastro junto as secretarias.

 

SECOMD

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça condenada seis pessoas acusadas de fraudes na Secretaria de Educação da PB

Na época dos fatos, a pasta era comandada por Afonso Celso Caldeira Scocuglia, que foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *