7 de maio de 2021
Início / Paraíba / Assembleia aprova projeto do deputado Branco Mendes que prevê rastreamento de vacinas e da população imunizada
Arte em Festa

Assembleia aprova projeto do deputado Branco Mendes que prevê rastreamento de vacinas e da população imunizada

Aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba o Projeto de Lei que cria um sistema de transparência para rastrear as doses e identificar pessoas vacinadas contra Covid-19 no estado. O objetivo é garantir que os grupos prioritários sejam imunizados, além de dificultar a prática de fura-fila.

O autor do projeto, deputado estadual Branco Mendes (Podemos), afirma que existe um “temor muito grande” com a possibilidade de faltarem vacinas.

“Precisamos garantir que os grupos e categorias prioritárias sejam imunizadas e evitar os desvios dessas vacinas. Os imunizantes são escassos e temos muitas pessoas vulneráveis que precisam acessar a vacina rapidamente, além de identificar erros no processo de vacinação contra covid-19”, afirma o deputado.

Caso for sancionado pelo governador da Paraíba, o PL se aplica a todas as doses direcionadas ao estado e a todas as pessoas vacinadas.

Divulgação de dados

Segundo o projeto de lei, deverão ser divulgadas, na forma de dados abertos e em plataforma centralizada, as seguintes informações sobre os lotes de vacina para cada município:

Identificação e quantidade de cada lote;

Quantidade de doses encaminhadas no lote;

Identificação dos responsáveis pelo transporte do lote até o município;

Quantidade de doses ainda disponível no lote;

No que se refere à população vacinada, o projeto prevê que identifique o beneficiado com o nome completo datas e o local de vacinação, grupo de vacinação e/ou categoria à qual pertence o vacinado.

O responsável por aplicar a vacina também deverá ser identificado, bem como o fabricante da vacina aplicada.

 

Portal do Litoral

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Prefeito de Buenos Aires sofre tentativa de assalto em comunidade rural do município.

O prefeito do município de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PSD) foi vítima de uma tentativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *