17 de junho de 2021
Início / Paraíba / IBGE suspende provas de processos seletivos com quase 4 mil vagas na Paraíba
Arte em Festa
Provas de processos seletivos com quase 4 mil vagas na Paraíba são suspensas — Foto: Arquivo/IBGE

IBGE suspende provas de processos seletivos com quase 4 mil vagas na Paraíba

Exames iriam acontecer nos dias 18 e 25 de abril. São 3.841 vagas no estado.

As provas objetivas referentes aos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foram suspensas nesta terça-feira (6), ofereciam quase 4 mil vagas na Paraíba. Os exames iriam acontecer nos dias 18 e 25 de abril.

Segundo o IBGE, a suspensão foi uma consequência da votação do Orçamento no Congresso Nacional para o exercício 2021, que reduziu em cerca de 96% o total de recursos destinados à realização do Censo Demográfico.

O IBGE informa que deve avaliar um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico.

No estado, eram quase 4 mil vagas somando os três cargos. Os dois editais prevêem 204 mil vagas em todo Brasil.

A oferta é de 3.365 oportunidades para a função de recenseador, 476 vagas para os cargos de agente censitário supervisor (ACS) e para agente censitário municipal (ACM), totalizando 3.841 vagas na Paraíba.

 

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Adriano Galdino parabeniza governador por pavimentação asfáltica de ruas de Itabaiana

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, agradeceu ao governador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *