7 de maio de 2021
Início / Eleições 2022 / ELEIÇÕES 2022: Lula ou Bolsonaro? FHC vai apoiar candidato que tenha força contra os dois
Arte em Festa
FHC foi o 34º presidente da República Federativa do Brasil entre 1995 e 2003. Foto: Arquivo/Agência Brasil

ELEIÇÕES 2022: Lula ou Bolsonaro? FHC vai apoiar candidato que tenha força contra os dois

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu, nesta terça-feira (06), uma candidatura de centro. FHC afirmou que está disposto a apoiar “qualquer nome” que tenha força suficiente para competir com Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Qual é o nome que vai ser capaz de fazer isso? Aquele que tem apoio popular. Eu estou disposto a me curvar a qualquer um deles que tenha apoio popular e seja capaz de apresentar um programa que leve ao crescimento, à distribuição de renda e à democracia eu apoio. Não é fácil ganhar do Lula ou do Bolsonaro. É preciso ter ressonância popular”, afirmou o ex-presidente para rádio CBN.

Ao ser questionado sobre uma possível candidatura de Ciro Gomes (PDT), FHC afirmou que o apoiaria caso ele conseguisse “levantar o povo”.

O tucano também citou os nomes do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e do apresentador Luciano Huck.

Fernando Henrique foi o 34º presidente do Brasil, entre 1995 e 2003.

 

Estado de Minas

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Em três meses, Alyne Povão, prefeita de Cruz do Espírito Santo, teria gasto quase R$ 2 milhões com combustível

Denúncia é do vereador Leonardo Nascimento que promete acionar o Ministério Público Seiscentos mil reais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *