17 de junho de 2021
Início / Paraíba / Agentes de Segurança do Fórum de Santa Rita recebem treinamento sobre o “Acesso Seguro”
Arte em Festa

Agentes de Segurança do Fórum de Santa Rita recebem treinamento sobre o “Acesso Seguro”

Dando continuidade às ações de expansão do Projeto Acesso Seguro, do Tribunal de Justiça da Paraíba, a equipe da coordenação realizou, nessa quinta-feira (25), treinamento, e procedimentos de abordagem com agentes de Segurança que atuam no Fórum da Comarca de Santa Rita. O Acesso Seguro faz parte do planejamento estratégico do TJPB e tem por referência a Resolução nº 291/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário e a Resolução nº 11/2017 do TJPB, a qual estabelece normas de segurança para ingresso e permanência de pessoas nas dependências dos prédios da Justiça estadual.

Para o juiz auxiliar da Presidência do TJPB e coordenador adjunto da Comissão de Segurança, Rodrigo Marques, o treinamento dos agentes de Segurança representa a perene atenção da gestão do Desembargador Saulo Benevides com a segurança institucional, dando continuidade a projetos relevantes, assim reconhecidos pelo CNJ.

Segundo o magistrado, um juiz seguro constitui pressuposto para um judiciário independente e altivo, fortalecendo grandemente a instituição. “A expansão do projeto Acesso Seguro é a garantia da prestação jurisdicional segura e imparcial, afastando do juiz o temor da coação ou ameaças. De outra parte, assegura a todos os que frequentam e labutam nos ambientes forenses a paz de espírito essencial ao bom andamento dos trabalhos da Justiça”, enfatizou Rodrigo Marques.

A gestora do projeto, juíza Micheline Jatobá, destacou os temas tratados durante o treinamento. “Apresentamos o Projeto aos agentes de segurança do Fórum de Santa Rita, demonstrando as funcionalidades do mobiliário, a técnica para desmuniciamento de armas e o uso dos protocolos de segurança. Também houve treinamento a cargo do Coronel Josélio, com especial enfoque nas principais normas de segurança”, observou a magistrada.

Por meio do sistema do Acesso Seguro é realizado o controle de pessoas às unidades da Justiça estadual, seguindo procedimentos de identificação, inspeção de segurança, submissão ao aparelho detector de metais e utilização de crachá de identificação.

 

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Adriano Galdino parabeniza governador por pavimentação asfáltica de ruas de Itabaiana

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, agradeceu ao governador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *