20 de junho de 2021
Início / Notícias / Nepotismo Gestão da Família: Prefeito nomeia esposa, Filha, irmãs e cunhadas na Cidade de Pitimbu
Arte em Festa

Nepotismo Gestão da Família: Prefeito nomeia esposa, Filha, irmãs e cunhadas na Cidade de Pitimbu

O ano começou com muitas cidades dando posse a prefeitos novos, e com alguns prefeitos novos repetindo hábitos antigos.

Eu sou candidato nessa eleição, tô prometendo tudo pro bem da população, quando for eleito ai eu crio asa, vou ajudar o povo mais o povo lá de casa, foi seguindo à risca o estrofe da música de Tom Oliveira que o prefeito Jorge do povão iniciou sua gestão na Cidade de Pitimbu.

Para reunir Filha, esposa, irmãs e cunhadas o atual prefeito de Pitimbu não precisa marcar um jantar com a família, basta ir à prefeitura.

O portal Alhandra em Foco teve acesso há uma lista de nomeações de parentes do prefeito Jorge do Povão.

A lista tem início por sua filha Layssa Luize Rodrigues de Lima que foi agraciada pelo pai com um cargo de Coordenação na Secretaria de saúde do município como podemos ver no Sagres do Tribunal de contas.

A Esposa do prefeito dar seguimento a lista de parentesco nomeado pelo atual prefeito, Luciana Rodrigues dos Santos Lima também foi nomeada como coordenadora na secretaria de educação.

Juliana Batista de Lima Santos, irmã do prefeito foi nomeada como secretaria de Educação e Cultura uma secretaria bem cobiçada no Município.

Jorgiana Batista de Lima Santos outra irmã do prefeito, foi agraciada com o cargo de diretora de departamento de Turismo e meio ambiente.

Cirleide Cristina Irineu da Silva cunhada do Prefeito eleito, também teve seu espaço garantido na nova gestão de Pitimbu, Cirleide responde pela atenção básica na secretaria de saúde.

Lucicleide Rodrigues dos Santos outra cunhada foi lotada na secretaria de finanças como chefe da seção de Contabilidade e empenhos.

Nepotismo 

O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade. Algumas legislações, de forma esparsa, como a Lei nº 8.112, de 1990 também tratam do assunto, assim como a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal.

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

TCE julga irregular Gestão Fiscal do ex-prefeito de Ferreiros

O ex-prefeito da cidade de Ferreiros, Bruno Japhet (MDB), teve sua Gestão Fiscal, referente ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *