7 de maio de 2021
Início / Paraíba / Crianças e adolescentes com suspeita de câncer terão atendimento preferencial na Paraíba
Arte em Festa
Deputado Cabo Gilberto (PSL) teria invadido hospital em Santa Rita. PGR pediu que Ministérios Públicos investiguem invasão de hospitais e ofensas contra profissionais da saúde.
MPPB vai apurar se o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) ensejou em crime na Paraíba, após pedido da Procuradoria-Geral da República. — Foto: Nyll Pereira/ALPB

Crianças e adolescentes com suspeita de câncer terão atendimento preferencial na Paraíba

Atendimento preferencial e emergencial à criança e ao adolescente com suspeita de câncer, para todos os exames na fase de diagnóstico e tratamento. É o que prevê a Lei 11.844/2021, de autoria do deputado Cabo Gilberto, sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A iniciativa, segundo o parlamentar, deverá contribuir com um diagnóstico mais ágil.

“Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado”, ressaltou o deputado Cabo Gilberto.

 

Agência ALPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça condenada seis pessoas acusadas de fraudes na Secretaria de Educação da PB

Na época dos fatos, a pasta era comandada por Afonso Celso Caldeira Scocuglia, que foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *