20 de junho de 2021
Início / Pernambuco / Marília Arraes questiona critérios de serviços essenciais da nova quarentena no estado
Arte em Festa
Imagem: Divulgação

Marília Arraes questiona critérios de serviços essenciais da nova quarentena no estado

Nesta quarta-feira, a deputada federal Marília Arraes (PE-PE) questionou o decreto estabelecido pelo governo do estado. O objetivo de Arraes foi chamar atenção para o critério do que é essencial ou não durante a nova quarentena, que começa amanhã (18). “É preciso aprofundar essas discussões e não deixar o povo passar por isso nesse momento difícil.”, ressaltou Marília.

Arraes reconheceu a importância de ações sanitárias e medidas mais eficazes, mas questionou algumas das medidas, por exemplo, lojas de carros constam como essenciais, mas igrejas e academias, não. “Que prioridade é essa que a pessoa pode comprar um carro, mas não pode fazer exercício?”, indagou a parlamentar.

Marília também questionou se esses critérios realmente funcionam no combate ao coronavírus. Com base nos dados de Recife, sétima cidade brasileira com maior número de mortes pela Covid-19, a parlamentar cobrou uma ação dos gestores. “Onde estão esses investimentos? Há notícias que mostram que nove UPA’s fecharam as portas durante 12 horas por conta de superlotação”, destacou.

Pernambuco tem o maior índice de letalidade do vírus no nordeste, 3,6%, maior até do que a média nacional, 2,15%. E mesmo com o índice alto, Recife (cujo índice chega a 4,05%) tem a frota de ônibus reduzida, causando ainda mais aglomerações com os trabalhadores, que não têm a opção de ficar em casa. “A maioria das pessoas da RMR continua andando em ônibus lotado e isso precisa ser pensado”, conclui Marília.

 

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PE-75 abandona há mais de 20 anos

A rodovia estadual José Nunes Ribeiro, PE-75 está abandonada pelo Governo de Pernambuco. Foram 8 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *