7 de maio de 2021
Início / Pernambuco / Procon-PE termina festa clandestina que reunia 81 pessoas em Aldeia
Arte em Festa
Procon-PE acaba com festa em Aldeia - Foto: Pronco-PE/Divulgação

Procon-PE termina festa clandestina que reunia 81 pessoas em Aldeia

O Procon Pernambuco pôs fim, na madrugada do último domingo (14), a uma festa clandestina que reunia 81 pessoas -33 homens e 48 mulheres, entre eles, cinco menores de idade- no Km 10 de Aldeia, em Camaragibe. O evento foi alvo de denúncia, por causa do som alto e da aglomeração, que resultou na chegada da equipe do órgão de defesa do consumidor à casa, localizada na rua Mário de Alencar. Como já se sabe, por causa da pandemia de Covid-19, esse tipo de evento está proibido em todo o estado de Pernambuco, para conter o avanço do vírus.

No local, os convidados da festa, jovens, em sua maioria, estavam todos sem máscara. A residência foi alugada por R$ 1,8 mil, para o fim de semana, com entrada às 8h do sábado (13) e saída às 19h do domingo (14). O dono da casa foi autuado pelo Procon-PE e a residência, interditada. Na delegacia, ele explicou que mora no local, mas que aluga nos fins de semana. Neste caso, o proprietário teria alugado para uma pessoa que, segundo ele, não estava presente no evento.

Todos que estavam na festa foram conduzidos para a Delegacia de Camaragibe, no ônibus cedido pela Secretaria de Ressocialização (Seres). Quando alguns jovens foram questionados sobre o medo de serem contaminados pelo vírus e da transmissão para os pais, eles alegaram que os seus responsáveis não estão dando importância para doença e que andam pelas ruas sem máscara. Todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Balanço do Procon-PE

O fim de semana foi de trabalho intenso para a equipe do Procon-PE. Da noite da sexta-feira (12) até este domingo (14), foram 12 autuações e quatro interdições. A ação do órgão passou pelas Zona Norte, Sul e Oeste do Recife, e pelos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá e Camaragibe.

“É inacreditável que ainda tenhamos que desarticular absurdos como estes. Não vamos esmorecer. As fiscalizações vão continuar intensas e aqueles que descumprirem os protocolos terão que arcar com as consequências, como essas 81 pessoas que, irresponsavelmente, colocaram suas vidas e as de muitas outras em risco”, assegura o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

 

Folha/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Grupo de homens mata adolescente a tiros e fere duas pessoas no Recife

Tiroteio ocorreu no Córrego do Eucalipto, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *