19 de abril de 2021
Início / Paraíba / Com bandeira vermelha, Sapé terá medidas restritivas mais rígidas
Arte em Festa
Fiscalização será mais rígida, de acordo com o prefeito de Sapé (Foto: Secom Sapé)

Com bandeira vermelha, Sapé terá medidas restritivas mais rígidas

Eventos religiosos só poderão ocorrer de forma remota e fiscalização será intensificada em supermercados e outros estabelecimentos.

A Prefeitura de Sapé publicará um novo Decreto Municipal nesta segunda-feira (8) com medidas mais restritivas para barrar o aumento do número de casos de covid-19 no município e, consequentemente, o aumento no número de mortes. A decisão foi tomada na noite desse sábado (6), durante reunião com Comitê de Combate a Covid-19, comandada pelo prefeito Major Sidnei (Podemos), após Sapé ser incluída na lista de municípios com bandeira vermelha dentro do Plano Novo Normal do Governo do Estado.

“Reuni ainda na noite deste sábado o Comitê de Combate à covid-19 para discutir as medidas que serão adotadas após a entrada de Sapé na Bandeira Vermelha. Vamos editar um novo decreto, adotar medidas mais restritivas, ampliar as ações educativas, implantar pontos de higienização pela cidade e fazer sanitização de espaços públicos. Neste momento, o mais importante é proteger a população, conscientizar nosso povo que é fundamental a utilização de máscara, a higienização das mãos e, que para sair de casa, é preciso observar se há necessidade”, destacou o Major Sidnei.

Combate ao vírus – A Prefeitura de Sapé tem realizado ações no combate ao coronavírus com ações realizadas por todo o município. Sempre sob o comando e acompanhamento pessoal do prefeito Major Sidnei, foi criado o Comitê de Combate à Covid-19 com a participação de diversos segmentos da sociedade; a realização de fiscalizações com a participação de vários órgãos como Polícia Militar, Bombeiros Militar, da Semaie, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Smtrans; além da ampliação da testagem.

Entre as ações desenvolvidas pela administração municipal destaca-se ainda a vacinação regulada por Nota Técnica, mantendo sempre a transparência; ações de higienização das superfícies das barracas da feira local; utilização de carro de som para divulgar as medidas que devem ser adotadas pela população; trabalho remoto nas secretarias municipais; barracas instaladas para segurança e proteção dos sapeenses em frente a agência da Caixa Econômica e a adesão ao consórcio para compra de vacinas.

O prefeito Major Sidnei destacou que o momento exige proteção de todos. “Chegamos a um momento muito delicado e precisamos nos unir para protegermos a nós e aos outros. É importante que cada um cumpra os protocolos sanitários, mantendo o distanciamento, usando máscaras faciais, se higienizando com álcool e permanecendo em casa, saindo apenas quando realmente for necessário. Precisamos também proteger nossos idosos e as pessoas com comorbidades. Agora mais que nunca precisamos seguir a frase: Eu te protejo, você me protege”, destacou.

 

Secom Sapé

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Assembleia aprova projeto do deputado Branco Mendes que prevê rastreamento de vacinas e da população imunizada

Aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba o Projeto de Lei que cria um sistema de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *