20 de abril de 2021
Início / Itambé / ITAMBÉ A TIMBAÚBA: Superlotação e bancos rasgados, em ônibus que leva estudantes!
Arte em Festa
Imagens: Karol Mirelle

ITAMBÉ A TIMBAÚBA: Superlotação e bancos rasgados, em ônibus que leva estudantes!

A estudante de Desenvolvimento de Sistemas, Karol Mirelle, divulgou em uma rede social, fotos de uma superlotação em um Ônibus Amarelinho “Caminho da Escola”. Nas fotos publicadas é possível ver uma grande quantidade de alunos, três sentados no mesmo banco e aglomerados. É possível observar a péssima qualidade do transporte escolar do município de Itambé! Os bancos rasgados e acabado onde não oferecem conforto para os estudantes.

“Aglomerar ou não ir pra escola?” Esta é a situação em que nós, alunos que estudamos em Timbaúba, temos que escolher. Quem escolhe estudar, é obrigado a enfrentar um ônibus lotado, não dispondo lugares para  todos sentados.  (o mesmo pega alunos de Itambé e Ibiranga). Sem falar da situação do ônibus, porque além do caminho até a escola a estrada ser toda esburacada, a prefeitura disponibiliza um ônibus do qual os bancos estão em uma situação precária. Esta semana a escola teve que dividir alguns alunos do grupos 2 para o grupo 1 para ir para escola, pois a Prefeitura de Itambé não disponibilizou de um outro ônibus para os alunos, mesmo sabendo que apenas um não teria condições de levar todos, pois até ano passado eram utilizados dois ônibus. Vim aqui por meio desta rede social mostrar para todos vocês a situação a qual estamos vivendo. Não estou pedindo nada o qual não é do nosso direito. Queremos ônibus o qual todos alunos possam ir sentados e que estejam em um bom estado para o nosso uso. Somos alunos, somos cidadãos e não podemos nos calar diante dessa situação! Disse Karol Mirelle em uma rede social.

Imagem: Reprodução/Instagram/Karol Mirelle

De acordo com a estudante o transporte tem capacidade para 60 pessoas em média, vale ressaltar que estamos na pandemia e tem que respeitar o distanciamento social em vigor pelo Ministério da Saúde. Além da aglomeração e as péssimas condições do ônibus os estudantes tem que enfrentar a buraqueira da rodovia estadual PE 75 que está intransitável e com risco de acidentes grave.

Cabe agora a Gerência Regional de Educação Mata Norte – GRE, Ministério Público de Pernambuco – MPPE e vereadores fiscalizarem o transporte público municipal de Itambé.

 

Imagens: Karol Mirelle
Imagens: Karol Mirelle
Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Dois homens de Pedras de Fogo são encontrados mortos em Juripiranga

Os dois corpos foram encontrados enterrados em cova rasa na Paraíba. As vítimas são da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *