20 de junho de 2021
Início / Pernambuco / Agentes de trânsito do Recife que aparecem em vídeo investigado pela prefeitura foram ajustar aliança com ourives, diz defesa
Arte em Festa
A filmagem mostra dois guardas das CTTU conversando com um homem de camisa azul — Foto: Reprodução

Agentes de trânsito do Recife que aparecem em vídeo investigado pela prefeitura foram ajustar aliança com ourives, diz defesa

De acordo com advogado da Associação de Guardas Municipais do Recife, caso ocorreu na sexta (12), na Rua da Palma. CTTU contou que vai ouvir agentes nesta segunda (15).

Após a prefeitura do Recife anunciar a apuração do vídeo de uma suposta prática ilegal cometida por agentes de trânsito, a defesa dos dois profissionais da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) disse, nesta segunda-feira (15), que a situação mostrada na gravação foi o ajuste de uma aliança feito por um ourives.

No vídeo, os guardas conversam com o homem, que olha um anel no dedo de um deles. Depois, o homem e um guarda dão um aperto de mão, um abraço, e todos vão embora. Pelas imagens, não foi possível ver o momento da entrega da aliança citada pelo denunciante.

De acordo com o advogado Johan Oliveira, da Associação dos Guardas Municipais do Recife, o caso ocorreu na manhã da sexta-feira (12), na Rua da Palma, no Centro da capital pernambucana.

“Um dos nossos agentes de trânsito tinha feito uma encomenda de aliança de noivado. A festa estava marcada para o sábado (13), mas foi adiada. Na sexta (12), ao provar a aliança, ele percebeu que estava apertada, então ele marcou com o ourives para fazer o ajuste”, disse Oliveira.

Ainda de acordo com a defesa, a negociação ocorreu num momento em que os dois agentes não estavam trabalhando. “Foi o momento justamente de intervalo que ele tinha no trabalho”, afirmou o advogado.

A advogada de defesa do ourives, Isabella Pequeno Beltrão, declarou que o profissional estava prestando um serviço ao agente. As conversas e a negociação do ajuste foram registradas no WhatsApp, segundo ela.

Negociação entre agente de trânsito e ourives foi registrada em mensagens, segundo defesa — Foto: Reprodução/WhatsApp

“Houve uma tratativa durante o dia inteiro dele [agente da CTTU] ir passar lá para pegar a aliança. A única coisa que aconteceu no momento disponibilizado nos vídeos foi simplesmente a entrega”, contou Isabella.

A associação entrou em contato com a Corregedoria da CTTU para que os agentes se apresentem à prefeitura de forma espontânea. “Também vamos procurar a Delegacia de Crimes Cibernéticos”, relatou Oliveira.

Procurada pelo G1, a CTTU informou que inicia a investigação nesta segunda-feira (15), com os depoimentos dos agentes de trânsito envolvidos na situação registrada no vídeo.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PE-75 abandona há mais de 20 anos

A rodovia estadual José Nunes Ribeiro, PE-75 está abandonada pelo Governo de Pernambuco. Foram 8 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *