18 de junho de 2021
Início / Itambé / MPPE: Itambé e mais 14 cidades devem divulgar diariamente na internet dados sobre vacinação
Arte em Festa
Imagem: Reprodução/Facebook

MPPE: Itambé e mais 14 cidades devem divulgar diariamente na internet dados sobre vacinação

Recomendações foram expedidas, nesta segunda (1º), pelo Ministério Público de Pernambuco. Informações, afirmou o MPPE, devem ser “claras e objetivas”.

Prefeitos e secretários de Saúde do Recife e de mais 15 municípios pernambucanos devem repassar informações diárias sobre o plano de vacinação contra a Covid-19, por meio de site específico ou na página oficial na internet. Essas recomendações foram divulgadas pelo Ministério Público (MPPE), nesta segunda-feira (1º).

Os promotores enviaram essas recomendações para as seguintes prefeituras: Itambé, Arcoverde, São Caetano, Terra Nova, Belém do São Francisco, Betânia, Custódia, Flores, Floresta, Mirandiba, Petrolândia, São José do Belmonte, Serra Talhada, Tacaratu e Triunfo.

O Ministério Público vem realizando ações para evitar os “fura-fila” da vacinação. Conforme as recomendações, as informações que constarem nesses endereços devem ser “claras e objetivas” e conter todos os dados referentes ao Plano Nacional de Imunização.

Ainda segundo o MPPE, o portal também deverá conter informações relativas ao nome e grupo prioritário a que pertencem as pessoas já vacinadas, data da vacinação, número de lote da vacina aplicada e nome do responsável pela aplicação da vacina.

Já tinham recebido a mesma recomendação as seguintes cidades: Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Ferreiros, Cachoeirinha, Feira Nova, Lagoa de Itaenga e Belo Jardim.

Plano
Também nesta segunda, o MPPE expediu recomendações para mais cinco cidades cumprirem o plano de imunização. São elas: Quixaba, Carnaíba, Itambé, Pesqueira e Exu

Com essas cinco cidades, subiu para 83 o número de municípios que receberam recomendações para cumprir o plano de vacinação.

O MPPE recomendou aos gestores desses municípios que cumpram a ordem de prioridade da vacinação contra a Covid-19 em cada unidade de saúde contemplada, estabelecendo a classificação de risco de contágio. Quem descumprir está sujeito a punições previstas em até 14 crimes diferentes.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Polícia Militar de Itambé realiza cadastro de celular nesta sexta-feira

Policiais Militares do 4º Pelotão de Itambé, mata norte de Pernambuco, realiza nesta sexta-feira (18) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *