7 de maio de 2021
Início / Notícias / CRM constata atraso em construção de hospital que dura 20 anos em Pedras de Fogo
Arte em Festa
Unidade de saúde começou a ser construída em 2001 e ainda não foi entregue, segundo Conselho.
CRM diz que obra foi iniciada há 20 anos em hospital de Pedras de Fogo, PB, e nunca foi concluída — Foto: CRM-PB/Divulgação

CRM constata atraso em construção de hospital que dura 20 anos em Pedras de Fogo

Unidade de saúde começou a ser construída em 2001 e ainda não foi entregue, segundo Conselho.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) constatou um atraso na construção de um hospital localizado no município de Pedras de Fogo, na Paraíba. Conforme o órgão, que visitou o local na última quinta-feira (28), a unidade de saúde começou a ser construída em 2001 e ainda não foi concluída.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedras do Fogo para a saber o porquê da demora para a conclusão da obra e o que exatamente falta para a unidade ser entregue, mas até às 14h45, não obteve respostas.

Ainda conforme o conselho, o edifício tem cerca de 2,7 mil metros quadrados, com bloco cirúrgico, enfermaria, aparelhos para exames de radiografia, autoclave para esterilização de materiais, além de equipamentos de cozinha.

O CRM informa ainda que a unidade, caso concluída, poderia atender a população da cidade e de mais cinco municípios, em torno de 100 mil pessoas, com serviços de cirurgia, obstetrícia, ortopedia, clínica e pediatria.

O conselheiro Bruno Leandro de Souza, responsável por um relatório enviado ao Ministério Público da Paraíba, informou que a situação é lamentável e que a construção sofreu diversos embargos e mesmo com liberação de verbas, a obra não prosseguiu.

“Além da construção inacabada encontramos equipamentos de alto custo, alto clave, radiografias, também encaixotados e não sabemos até que ponto esses equipamentos estão em condições de uso ou não”, disse.

O conselho visitou o hospital como parte do Programa de Interiorização, que visa conhecer de perto as unidades de saúde da Paraíba. O vice-presidente do CRM-PB, Antonio Henriques, explica que foi ao local a convite da Secretaria Municipal de Saúde justamente para conhecer o desperdício do dinheiro público.

Conforme a assessoria do CRM-PB, a atual gestão da cidade está fazendo um levantamento do que precisa ser feito para inaugurar a unidade.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Motorista perde controle de veículo e colide com muro em avenida de João Pessoa

O motorista de um carro perdeu o controle e colidiu com um muro, na manhã …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *