25 de fevereiro de 2021
Início / Pernambuco / Investigado por lavagem de dinheiro reassume secretaria de Planejamento em Ipojuca
Arte em Festa
Foto: Reprodução

Investigado por lavagem de dinheiro reassume secretaria de Planejamento em Ipojuca

A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, confirmou, neste sábado (23), os nomes do novo secretariado municipal. Um deles, Paulino Valério, foi alvo da operação Ratatouille, que em 2018 investigou irregularidades na gestão de Vado da Farmácia na Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Paulino Valério assume a Secretaria de Planejamento e Gestão.

Liderada pela delegada Patrícia Domingos, candidata a prefeita do Recife nas eleições do ano passado, na época titular da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), a investigação concluiu que o ex-prefeito tinha um patrimônio incompatível com a remuneração. A partir de denúncias anônimas, a polícia encontrou R$ 1,2 milhão em espécie na casa de Paulino Valério, que tinha sido secretário de Logística do Cabo de Santo Agostinho durante a gestão de Vado da Farmácia.

Na época em que o dinheiro foi encontrado na casa de Paulino Valério, em março de 2018, ele era secretário de Planejamento de Ipojuca. Com a repercussão ruim da notícia, acabou sendo exonerado do cargo. Menos de três anos depois, volta à administração do município, ocupando o mesmo cargo.

Compromisso

Neste sábado (23), Célia Sales informou que já tinha realizado, ainda na sexta-feira (22), a primeira reunião com o novo secretariado. Ela pediu “compromisso” de cada secretário com a gestão. “Peço que coloquem à disposição de Ipojuca toda a experiência que carregam em seus currículos. Os desafios, quando surgirem, precisam ser vencidos pela disposição em fazer o melhor sempre. Nestes próximos quatro anos, vou monitorar de perto cada secretaria que confiei a vocês. Teremos reuniões de monitoramento com metas e prazos bem definidos, porque entendemos que só assim vamos avançar. Fizemos muito no primeiro mandato mesmo com todas as dificuldades que vocês já sabem. Agora, com a graça de Deus vamos fazer muito mais.”

 

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Segundo a prefeitura, normas estão em vigor e valem, a princípio, por 30 dias. Número de casos e mortes por Covid-19 teve aumento nos últimos dias, informou a administração municipal.

Decreto proíbe abertura de bares e restaurantes após 20h e limita número de fiéis em igrejas em Nazaré da Mata

Segundo a prefeitura, normas estão em vigor e valem, a princípio, por 30 dias. Número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.