19 de janeiro de 2021
Início / Pernambuco / Sem saída, PT pode entregar cargo no estado
Arte em Festa
Imagem: Divulgação

Sem saída, PT pode entregar cargo no estado

Pressionado por parte da militância e de seus dirigentes, o PT de Pernambuco pode não ter outra saída, senão entregar os últimos cargos que ainda ocupa no governo do estado. Aliado de Paulo Câmara em 2018, o partido entrou em rota de colisão com o PSB ao lançar candidatura de Marília Arraes na corrida pela prefeitura, vencida por João Campos. Desde então, a permanência no governo do estado tem sido questionada e, cada vez mais, é vista como improvável.

O principal interesse dos aliados de Paulo Câmara é a Secretaria de Agricultura, atualmente comandada por Dilson Peixoto. Pasta que pode parar nas mãos do Partido Progressista (PP). O líder do PP no estado, Eduardo da Fonte (PP), se reuniu com o governador Paulo Câmara (PSB) na tarde de ontem. O assunto, conforme assinalaram fontes palacianas, foi de fato o desejo de transferir a secretaria para o partido.

A entrega do cargo antes da ‘retirada do poder’ é uma possibilidade. Inclusive, conversas sobre o ocorrido já estão no radar dos petistas. “Algumas lideranças do partido estão analisando a entrega do cargo ou não. Será uma decisão que precisa de muita cautela”, destacou uma liderança em reserva.

Sobre a entrega do cargo, fontes extraoficiais afirmam que o assunto deve ser decidido muito em breve. O motivo: talvez, segundo engatilhou outra fonte, não dê tempo. “Essa decisão deve ocorrer até o final do mês pelo alto escalão da sigla… O que talvez não dê muito tempo, pois muita movimentação vem ocorrendo na última semana”, vaticinou.

A decisão de mudança, conforme aponta fonte próxima ao palácio, “já foi tomada”. E, segundo assinalou, “deve ser anunciada muito em breve…Não deve demorar muito”.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Executivo informou não obter nenhuma informação ou novidade sobre a possível mudança. Também procurado, Eduardo da Fonte (PP) informou, via assessoria de imprensa, que não iria se pronunciar.

 

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Morre ex-prefeito de Goiana, Oswaldo Rabelo Filho

Na manhã desta sexta-feira, o ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (Osvaldinho), faleceu. Ainda não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.