15 de junho de 2021
Início / Pernambuco / Corpo de padre é encontrado em casa no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém
Arte em Festa

Corpo de padre é encontrado em casa no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém

José Ronaldo Brito, de 37 anos, era pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Belterra. A Polícia investiga o caso.

O corpo de um homem foi encontrado no início da tarde do último domingo (3) em uma casa na rua Monte Sião, no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém, no oeste paraense. Segundo a Polícia, trata-se de José Ronaldo Brito, de 37 anos, que era padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Belterra, e coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém.

A tenente Graciete Queiroz, da Polícia Militar, disse que foram acionados para atender a essa ocorrência por volta das 12h. “Quando chegamos a Polícia Civil já tinha feito os primeiros levantamentos e acionado a perícia para descobrir o que aconteceu”, disse.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para realizar a remoção do corpo, que já estava a pelo menos dois dias no local considerando o avançado estado de decomposição. Segundo o perito criminal, Elinaldo Silva, na análise preliminar não foi encontrado nenhum ferimento no padre, nem de faca, nem feito à bala.

“Fizemos uma busca geral em todo o ambiente e coletamos material para análise posterior. Agora iremos ao IML, porque analisamos o corpo e, devido o estado de decomposição, não encontramos lesões aparentes, quer seja por arma branca ou de fogo, mas o corpo estava bastante ensanguentado”, ressaltou o perito.

Ainda de acordo com o perito, o corpo deve passar por uma análise mais minuciosa. “Existe o relato de que o padre era tinha problemas cardíacos, de pressão arterial, isso tudo deve ser analisado para ajudar as autoridades a elucidarem esse caso”, explicou Elinaldo.

O corpo de padre Ronaldo foi encontrado no chão do quarto, e havia sangue em cima da cama. Na casa, segundo o IML, houve uma “comemoração”, e havia pratos sujos, o que indica que a vítima esteve acompanhada.

“O diácono que trabalhava com ele em Belterra sentiu falta, porque tinham combinado de passar o réveillon juntos. Como ele não apareceu, o diácono ligou porque ele também faltou a uma celebração, e ele era muito rigoroso com seus compromissos. Foi que ele pediu que uma outra pessoa viesse aqui na casa e quando essa pessoa olhou por cima do muro viu que o carro do padre não estava na garagem e a porta estava aberta. Então ele pulou pra dentro da casa e encontrou o corpo do padre”, detalhou o perito.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, que tem como titular a delegada Raíssa Beleboni.

Em nota, a Arquidiocese de Santarém lamentou o ocorrido, pediu orações pela alma do vigário e disse que mais informações relacionadas a esse fato devem ser divulgadas em breve.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Centro de Atendimento ao Turists de funcionamento em Goianaa (CAT) completa um mê

Instalado no mesmo espaço do Cine Polytheama, no centro da cidade, o CAT já é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *