7 de maio de 2021
Início / Pernambuco / Prefeito eleito de São Lourenço da Mata diz que município terá concurso público para guarda municipal e de trânsito
Arte em Festa

Prefeito eleito de São Lourenço da Mata diz que município terá concurso público para guarda municipal e de trânsito

O prefeito eleito do município de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), em entrevista concedida ao Portal de Prefeituras, na última quarta-feira, disse que realizará concurso público para guarda municipal e de trânsito.

O socialista também destacou que em janeiro enviará para Câmara Municipal um Projeto de Lei para municipalizar o trânsito da cidade. Caso aprovado, será aberto concurso para guarda de trânsito e patrimonial já no primeiro ano em que inicia o seu mandato à frente da cidade.

“Vamos fazer concurso público para o que precisar. De início, eu já mando em fevereiro para Câmara o de guarda municipal. Tem alguns cargos também na tributação que a gente vai precisar fazer concurso público porque São Lourenço é muito defasado nessa área e alguns outros cargos que nós vamos discutir dentro da Educação e da Saúde”, contou. “Vamos ter que estudar um modelo de concurso público que foi feito em Jaboatão, porque o nosso plano de cargo e carreira é muito bom e eu queria muito que eu pudesse implementar no concurso público e que os professores entrassem e aderissem a esse cargo e carreira”.

Vinicius Labanca declarou que precisa, antes de tudo, municipalizar o trânsito para ofertar concurso público na área.

“São Lourenço é uma das poucas cidades de Pernambuco ou da área metropolitana que não tem o trânsito municipalizado. No início de fevereiro eu mando para Câmara um projeto para que a gente faça a efetivação da guarda municipal para que a gente possa fazer o concurso público e a gente possa ter a guarda municipal efetiva”, afirmou Labanca.

Sobre o prazo para os procedimentos, o prefeito informou que deve durar em torno de seis meses e deseja que no primeiro ano de sua gestão o trânsito seja municipalizado, sendo esta uma de suas metas de trabalho.

Questionado sobre o armamento do efetivo, o prefeito eleito da cidade de São Lourenço disse que os guardas não terão armas, inicialmente.

 

Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Grupo de homens mata adolescente a tiros e fere duas pessoas no Recife

Tiroteio ocorreu no Córrego do Eucalipto, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *