17 de junho de 2021
Início / Pernambuco / Homem é preso em Goiana dois anos após fugir de penitenciária na Paraíba
Arte em Festa

Homem é preso em Goiana dois anos após fugir de penitenciária na Paraíba

Prisão ocorreu nesta terça-feira (15). Havia três mandados de prisão contra o homem, todos pelo crime de roubo, de acordo com a Polícia Civil.

Um homem que estava foragido do sistema penitenciário da Paraíba desde 2018 foi preso nesta terça-feira (15), em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, ele fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa, de onde escaparam 92 detentos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem é considerado de alta periculosidade e alvo de três mandados de prisão, todos relacionados ao crime de roubo. Ele, que não teve o nome divulgado, foi preso por policiais civis da Delegacia de Goiana, sob a coordenação do delegado Felipe Pinheiro.

A fuga da penitenciária em João Pessoa aconteceu após uma explosão para resgate de presos no local. Um policial militar morreu depois de ser baleado durante a ação criminosa.

A Polícia Civil informou, ainda, que o homem foi levado à Cadeia Pública de Goiana para ser, posteriormente, encaminhado ao sistema penitenciário da Paraíba.

Presídio de segurança máxima de João Pessoa (PB) tem fuga em massa — Foto: Reprodução/JN

A fuga

A fuga aconteceu no dia 10 de setembro de 2018 e começou com pessoas atirando de dentro de uma mata. Criminosos atiraram nas guaritas que estavam ocupadas por policiais militares, para confundi-los, e iniciaram uma troca de tiros

Utilizando até mesmo fuzis, os bandidos fizeram com que os agentes penitenciários tivessem que se abrigar. Durante a fuga dos detentos, um policial militar foi baleado na cabeça. Ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde morreu.

Um grupo de criminosos fechou a rodovia e houve troca de tiros. A ação foi tão violenta que escolas municipais e Unidades de Saúde da Família ficaram fechadas no dia seguinte à fuga.

 

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Deputado estadual do Ceará é detido após descumprir decreto em Porto de Galinhas

Um vídeo com o deputado estadual André Fernandes (Republicanos), do Ceará, resistindo a seguir as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *