13 de junho de 2021
Início / Paraíba / COMISSÃO DE TRANSIÇÃO ENCONTRA LIVROS DA ANTIGA BIBLIOTECA DE ALHANDRA; MATERIAL ESTÁ PERDIDO
Arte em Festa

COMISSÃO DE TRANSIÇÃO ENCONTRA LIVROS DA ANTIGA BIBLIOTECA DE ALHANDRA; MATERIAL ESTÁ PERDIDO

Durante visita realizada no último dia 7/12, a Comissão de Transição do prefeito eleito Marcelo Rodrigues (MDB) constatou o real abandono da gestão Mendes com o bem público. Foi identificado em um galpão da Secretaria Municipal de Educação, todo o material da Biblioteca Municipal Oton Galdino da Silva, inaugurada ainda na primeira gestão de Marcelo Rodrigues.

Foto da Biblioteca Oton Galdino da Silva na gestão de Marcelo. Fonte: Arquivo Próprio

A Comissão identificou livros raros, como coleções inteiras de Biologia, Química e Física; história do Brasil e outros exemplares. Além dos livros, toda a estrutura de prateleiras, cadeiras, mesas, computadores e outros, também estavam abandonados.

O prefeito eleito Marcelo Rodrigues disse que “é muito triste ver o descaso do prefeito atual com a educação do nosso município” e completou que “um gestor que não cuida de livros, não tem interesse em cuidar do futuro da educação da cidade.”

A Comissão de Transição ainda constatou que boa parte do material está perdido, pois diversos exemplares de livros estão mofados e estragados pela traça e umidade, além das prateleiras, mesas e cadeiras que estão danificadas com ferrugens.

No mesmo galpão, a Comissão de Transição encontrou material de escritório da Secretaria Municipal de Educação, além dos instrumentos da Fanfarra do Município, colchões do Hospital Municipal e outros documentos.

Willams Ramos

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Prefeitura de Pedras de Fogo atende MPPB e demole construções irregulares em áreas verdes e espaços públicos

A Prefeitura de Pedras de Fogo demoliu, na última terça feira (08), diversas construções irregulares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *