7 de maio de 2021
Início / Paraíba / Fiscalização identifica falta de medicamentos no Hospital Regional de Sapé, diz CRM-PB
Arte em Festa
Hospital Regional de Sapé, na PB — Foto: Divulgação/Ascom CRM

Fiscalização identifica falta de medicamentos no Hospital Regional de Sapé, diz CRM-PB

Unidade de saúde está com a escala médica incompleta; não há diretor técnico; há falhas na regulação de pacientes e que o laboratório de análises clínicas só funciona pela manhã, diz órgão.

Uma fiscalização feita pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) identificou uma série de irregularidades no Hospital Regional Dr Sá Andrade, no município de Sapé, na manhã desta segunda-feira (14).

O G1 tentou entrar em contato com a unidade de saúde por telefone, mas ao tentar ligar para o local, foi informado de que o número discado não existe.

Conforme o órgão, foi constatado que a unidade de saúde está com a escala médica incompleta, faltam medicamentos essenciais, não há diretor técnico, há falhas na regulação de pacientes e que o laboratório de análises clínicas só funciona pela manhã.

“O hospital apresenta irregularidades que precisam ser corrigidas o mais breve possível. Estabelecemos alguns prazos para que essas inconformidades sejam resolvidas, sob pena de interdição do exercício profissional dos médicos”, ressaltou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

A partir do recebimento do relatório do CRM-PB, a diretoria do hospital terá um prazo de 72 horas para apresentar a escala médica do mês atual e portaria de designação de diretor técnico.

O hospital terá, ainda, um prazo de sete dias corrigir as irregularidades quanto à falta de medicamentos e 15 dias para apresentar documentos que demonstrem a pactuação e formalização das referências hospitalares e o plano de transporte dos pacientes referenciados.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça condenada seis pessoas acusadas de fraudes na Secretaria de Educação da PB

Na época dos fatos, a pasta era comandada por Afonso Celso Caldeira Scocuglia, que foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *