7 de maio de 2021
Início / Paraíba / Bares e restaurantes são fiscalizados durante operação para evitar aglomeração na Paraíba
Arte em Festa
Bares e restaurantes da Paraíba serão fiscalizados (Foto: Pixabay)

Bares e restaurantes são fiscalizados durante operação para evitar aglomeração na Paraíba

As visitas estão sendo realizadas pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraiba, Procon-PB.

Bares, restaurantes e locais de eventos começaram a ser fiscalizados na manhã do último sábado (12), na Paraíba. As visitas estão sendo realizadas pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB.

A Operação Cidade Segura segue até o dia 31 de dezembro, em todo Estado. Último sábado (12), os primeiros estabelecimentos a serem fiscalizados estão na cidade de Cabedelo.

A operação tem o objetivo de fazer visitas a bares, restaurantes e locais de eventos com a ação protetiva aos consumidores para não aglomerarem nos ambientes como também as outras medidas de segurança.

A superintendente da Autarquia, Késsia Cavalcanti disse que o momento é de muita
apreensão devido ao aumento de casos de COVID e que, todo cuidado é pouco com
aglomerações.

“Estamos em um momento festivo e preventivo ao mesmo tempo, por isso colocamos em campo nossa fiscalização conjunta a outros órgãos na Operação Festa Segura como medida protetiva aos consumidores e educativa a Fornecedores”, disse.

Ela disse ainda que os estabelecimentos que descobrirem a Lei 10463/2017 a qual fala que o Órgão tem o dever de proteger, orientar e tomar as medidas cabíveis em defesa dos consumidores, no caso, serão aplicadas as devidas autuações.

Click/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça condenada seis pessoas acusadas de fraudes na Secretaria de Educação da PB

Na época dos fatos, a pasta era comandada por Afonso Celso Caldeira Scocuglia, que foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *