19 de janeiro de 2021
Início / Eleições 2020 / Prefeito eleito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, afirma que emitirá plano de ação contra covid-19 após assumir mandato
Arte em Festa
dr junior
Foto: Bruno Nascimento

Prefeito eleito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, afirma que emitirá plano de ação contra covid-19 após assumir mandato

A proposta é aliar aliar o combate a questão da doença, mas também alternativas para evitar mais desgaste no setor econômico da cidade.

O prefeito eleito do município de Pedras de Fogo, Manoel Júnior (Solidariedade) afirmou que entre os dias 1º ou 2 de janeiro de 2020 emitirá um plano de ação em relação ao combate a covid-19. A proposta é aliar a prevenção da doença, mas também alternativas para evitar mais desgaste no setor econômico, segundo disse em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (07).

Manoel Júnior (Solidariedade), que assumirá pela quarta vez o quarto de prefeito deste município, criticou a atual gestão de Pedras de Fogo por falta de ações durante a pandemia. Segundo contou, o município ocupou os primeiros lugares na Paraíba com maior número de casos do novo coronavírus.

“Eu inclusive denunciei isso nas minhas lives por falta de assistência a saúde, de um plano de emergência do município. Para se ter uma ideia, tinha uma barreira sanitária que só foi feita nos idos de junho ela começava às 8h e as 10h desmobilizada”, frisou.

Sobre a questão da pandemia, destacou como deve trabalhar. “Como aliar as questões sanitárias com as questões de econômicas?. Nós estamos com um grupo de pessoas pensando quais as primeiras condutas que teremos em Pedras de Fogo a partir de primeiro de janeiro”, afirmou, conforme o ClickPB acompanhou.

O prefeito eleito de Pedras de Fogo revelou que não viu a questão da testagem na cidade. “Me parece que está muito lerda. Os números paralisados de três, quatro meses atrás de contaminados e casos de óbitos. Precisamos estudar tudo isso. Emitir plano de ações dos primeiros 30, 60 e 90 dias em relação ao covid como um alento interessado, agora que a vacina está próxima”, comentou.

Dificuldades na transição

O prefeito eleito de Pedras de Fogo informou que está com dificuldades para fazer a transição de governo com o atual gestor. “Nós estamos tentando fazer uma transição pacífica e ordeira, e principalmente responsável, mas infelizmente nós não temos encontrado um ambiente propício para isso. Eu espero que até o prefeito, por uma questão de sentimento de responsabilidade com a sociedade e com o povo de Pedras do Fogo nos passem as informações que nós estamos precisando e querendo. Informações verdadeiras e aquelas que estão na internet porque se eu precisasse de informações de internet eu não precisaria de transição”, afirmou.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Morre ex-prefeito de Goiana, Oswaldo Rabelo Filho

Na manhã desta sexta-feira, o ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (Osvaldinho), faleceu. Ainda não …

Um Comentário

  1. Seria bom abrir concurso para agente de trânsito, já que os que estavam ai eram da panela do prefeito Dedé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.