25 de novembro de 2020
Início / Paraíba / Melhorias: Fórum de Santa Rita passa por reparos e beneficia magistrados e servidores
Arte em Festa

Melhorias: Fórum de Santa Rita passa por reparos e beneficia magistrados e servidores

Reparo da rampa, a fim de garantir a acessibilidade, poda de árvores, capinagem, pintura e higienização foram algumas das iniciativas tomadas com o objetivo de reparar a estrutura do Fórum Juiz João Navarro Filho, localizado na Comarca de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. Desde maio deste ano, a unidade judiciária vem passando por diversos tipos de reparo, seguindo instruções da diretora do Fórum, juíza Anna Carla Falcão Cunha Lima.

De acordo com a magistrada, que é a diretora do fórum desde maio deste ano, as reestruturações tiveram início assim que ela assumiu o cargo. Elas consistiram em higienização e desinfecção geral do fórum, bem como pintura, lavagem de paredes, vidros e de calçadas, pintura de meios-fios, compra e hasteamento de bandeiras, entre outras ações. Foram beneficiados espaços como a frente, as laterais e a entrada do Fórum, o depósito, o tribunal do júri e as calçadas.

“Hoje, está tudo limpo e organizado. Fiz até uma cota com juízes e promotores para comprar plantas para o jardim e, além disso, os troncos foram pintados”, afirmou. Embora as melhorias tenham sido feitas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que exigiu a adoção do trabalho remoto, entre outras medidas de distanciamento social, a magistrada considerou que foram realizadas de forma tranquila.

“Contei com uma excelente equipe, que colocou em prática as minhas determinações. Designei um servidor requisitado para ficar à frente dessa questão da limpeza e ele foi executando dentro das conformidades. Fizemos tudo priorizando a economia, por isso muitas partes não foram pintadas, mas lavadas. Mesmo assim, estou satisfeita e feliz com os resultados alcançados. O segredo é, em tudo, colocarmos amor no que fazemos”, enfatizou a juíza Anna Carla Falcão.

A servidora Diane Ribeiro Almeida Ferraz Torres destacou a higienização feita para garantir o retorno seguro dos servidores que estão trabalhando presencialmente no Fórum. “Fomos vacinados contra o vírus H1N1 e todos os servidores fizeram o teste para detectar a Covid-19. Além disso, os protocolos de segurança continuam sendo seguidos, a exemplo de medição da temperatura, disponibilização de álcool em gel e uso de máscara. Foram iniciativas importantes para que o retorno gradual fosse o mais seguro possível para todos”, afirmou.

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem é morto na zona rural de Pedras de Fogo

Aldbergue Lima da Silva, 25 anos, foi assassinado em Engenho Novo 1, por volta das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.