25 de novembro de 2020
Início / Eleições 2020 / Branco Mendes tem registro de candidatura indeferido para disputar Prefeitura de Alhandra
Arte em Festa

Branco Mendes tem registro de candidatura indeferido para disputar Prefeitura de Alhandra

A Justiça Eleitoral indeferiu nesta sexta-feira (13) o pedido de registro de candidatura de Branco Mendes (Podemos) para disputar a Prefeitura de Alhandra nas eleições do próximo domingo (15 de novembro), pela Coligação “A Força do Bem”.

O juiz eleitoral Antônio Eimar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral de Alhandra, na Paraíba, acatou um pedido de impugnação feito pela Coligação “Plantando Esperança” formada pelos partidos: PP/PL e MDB.

Branco Mendes, que é deputado estadual, entrou na disputa pela Prefeitura do Município depois que a Justiça Eleitoral também indeferiu o pedido de registro de candidatura de Renato Mendes, atual prefeito do Município e que concorria a reeleição.

Entre as irregularidades apontadas pelo magistrado na decisão e que culminou com o indeferimento estão: irregularidade na Ata de escolha do substituto; deliberação sem maioria absoluta dos órgãos executivos de direção partidária na escolha do substituto e intempestividade do requerimento de registro; contestação; preliminar de litigância de má-fé e ilegitimidade; rejeição; ocorrência de descumprimento legal; afronto a Lei das Eleições e a resolução nº 23.609/2019.

Paraíba

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Santa Rita terá Escola Cívico-Militar na rede municipal

Uma das novidades na área de Educação em Santa Rita será a implantação da Escola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.