13 de junho de 2021
Início / Paraíba / MPF investiga suposta compra irregular de medicamentos pela prefeitura de Santa Rita
Arte em Festa

MPF investiga suposta compra irregular de medicamentos pela prefeitura de Santa Rita

O Ministério Público Federal publicou nesta quarta-feira (11), um procedimento investigatório para apurar supostas irregularidades na contratação, com dispensa de licitação, de uma empresa de produtos médicos e hospitalares pela prefeitura de Santa Rita, durante a pandemia de Covid-19. De acordo com a denúncia feita ao órgão ministerial, houve sobrepreço na compra de unidades de Vitamina C.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Rita, mas até 15h35 desta quarta-feira, não teve as ligações atendidas e as mensagens respondidas.

Segundo a denúncia, o município de Santa Rita contratou a organização para aquisição emergencial de medicamentos, com contrato no valor de R$ 18 mil, que ficaria em vigor entre os meses de maio de novembro. Conforme o processo, foi pago o montante de R$ 6.125 para a empresa.

Em publicação no Diário Oficial, o município justifica que a contratação foi feita porque os medicamentos auxiliariam no enfrentamento da pandemia, que teve início em março deste ano.

Conforme a apuração, a contratação também seria irregular porque a certidão de regularidade emitida pelo Conselho Regional de Farmácia da empresa está vendida desde março, período anterior ao da contratação.

Ainda não há uma conclusão sobre o caso, que continuará sendo investigado pelo órgão ministerial.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Prefeitura de Pedras de Fogo atende MPPB e demole construções irregulares em áreas verdes e espaços públicos

A Prefeitura de Pedras de Fogo demoliu, na última terça feira (08), diversas construções irregulares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *