25 de novembro de 2020
Início / Eleições 2020 / Justiça Eleitoral nega envio de tropas federais para Pedras Fogo durante eleições municipais
Arte em Festa
Negado pedido de envio das tropas federais para Pedras de Fogo (Foto: Reprodução)

Justiça Eleitoral nega envio de tropas federais para Pedras Fogo durante eleições municipais

O pedido foi feito ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB)​, pela juíza eleitoral da 44ª Zona Eleitoral, Higyna Josita Simões de Almeida​.

A Justiça Eleitoral negou o pedido de envio das Tropas Federais para o município de Pedras de Fogo, na Paraíba, durante as eleições municipais 2020. O pedido foi feito ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), pela juíza eleitoral da 44ª Zona Eleitoral, Higyna Josita Simões de Almeida.

De acordo com a decisão, a Justiça Eleitoral julgou desnecessária a presença das tropas federais para garantir a ordem pública no município de Pedras de Fogo. Segundo o juízo eleitoral, o pedido de requisição de tropas federais tem caráter excepcionalíssimo.

A juíza Higyna Simões apontou no seu pedido, o agravamento das tensões e conflitos na política da cidade já trouxeram acontecimentos, “no passado ainda presente na memória, eventos nefastos, como a atuação de grupos de extermínio que vitimaram Manoel Mattos, com repercussão nacional”.

Para a juíza, a necessidade de reforço na segurança, deve-se ao número limitado de Policiais Militares na cidade, o que dificulta o cumprimento de atos da Justiça eleitoral.

Além de Pedras de Fogo, mais cinco municípios paraibanos solicitaram o envio das tropas federais. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, Alhandra, Pedras de Fogo, Fagundes, Brejo do Cruz, Queimadas e Monteiro foram os municípios que solicitaram envio das tropas durante as eleições.

 

ClickPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem é morto na zona rural de Pedras de Fogo

Aldbergue Lima da Silva, 25 anos, foi assassinado em Engenho Novo 1, por volta das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.