24 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Homem que decapitou companheira e expôs a cabeça dela em muro é condenado a mais de 22 anos de prisão
Arte em Festa Recepções
Fórum de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Homem que decapitou companheira e expôs a cabeça dela em muro é condenado a mais de 22 anos de prisão

Crime ocorreu em dezembro de 2017 e, nesta quinta (15), foi realizado o júri popular de Alefy Richardson da Silva, em Jaboatão dos Guararapes.

Um homem acusado de matar a própria mulher e expor a cabeça dela em um muro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi condenado a mais de 22 anos de prisão, nesta quinta-feira (15). O crime ocorreu em dezembro de 2017 e Alefy Richardson da Silva, na época com 22 anos, foi preso em fevereiro de 2018.

O júri popular foi presidido pela juíza Mirna dos Anjos Tenório de Melo Gusmão, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes. A vítima, Maria Aparecida dos Santos Fidelis, tinha 52 anos e foi decapitada pelo criminoso.

Alefy Richardson da Silva foi condenado a 21 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado (cometido por motivo fútil, sem possibilidade de defesa da vítima, e por razões da condição do sexo feminino – feminicídio). Ele também foi condenado a um ano e dois meses de detenção pelo crime de vilipêndio de cadáver.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no dia 9 de dezembro de 2017, por volta das 23h, em Barra de Jangada, Alefy matou a companheira e, em seguida, expôs a cabeça dela sobre o muro da casa onde ela morava.

O júri começou às 9h40, com o sorteio dos sete jurados que compuseram o Conselho de Sentença. Em seguida, houve a leitura da denúncia pela juíza e, na fase de interrogatório, o réu preferiu se manter em silêncio.

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Confira as propostas de Segurança dos candidatos a prefeito de Itambé

DONA GRAÇA SEGURANÇA CIDADÃ, TRÂNSITO, TRANSPORTES PÚBLICOS E MOBILIDADE URBANA ● Manter a parceria com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.