24 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Homem morre depois de cair de tirolesa em parque de Itamaracá
Arte em Festa Recepções
Lagoa Azul fica em Itamaracá — Foto: Reprodução/Google Street View

Homem morre depois de cair de tirolesa em parque de Itamaracá

Segundo polícia, ‘equipamento rompeu e provocou a queda em pedras’. Prefeitura disse que Parque Lagoa Azul não tinha autorização para abrir ao público.

Um homem de 32 anos morreu ao cair de uma tirolesa. O acidente foi registrado no Parque Lagoa Azul, na ilha de Itamaracá, no Grande Recife. Nessa prática esportiva ou de lazer, a pessoa se desloca por um cabo aéreo ancorado em dois pontos fixos.

Segundo a Polícia Civil o caso foi registrado como “morte a esclarecer”. Ainda de acordo com a corporação, o acidente aconteceu no domingo (11). O homem seguiu para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, onde o óbito foi registrado na segunda (12).

A unidade de saúde informou nesta terça (13) que a vítima foi identificada como Eduardo Rafael de Carvalho. A assessoria de comunicação do hospital relatou que ele deu entrada às 17h de domingo, com várias fraturas, e morreu às 9h30 de segunda.

A polícia registrou que o homem estava com a família no estabelecimento e “decidiu andar no brinquedo”. No relato da corporação consta que o “equipamento rompeu, ocasionando uma queda nas pedras”.

Uma equipe da Força Tarefa da Capital, que estava no plantão, foi ao local para realizar procedimentos legais. O caso será encaminhado à delegacia de Itamaracá.

A prefeitura da cidade informou que o espaço da Lagoa Azul é privado. Também disse que “só irá se manifestar depois de ter feito a colhida total das informações dos responsáveis pelo local”.

Ainda segundo a administração municipal, desde de janeiro, a empresa tinha sido notificada e estava fechada. A prefeitura informou que não havia autorização de uso ou abertura para o público.

Afogamento

Em janeiro de 2018, um homem de 36 anos morreu após descer de uma tirolesa e se afogar na lagoa do parque. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de mergulho foi acionada por volta das 11h30 do dia 1º para retirar o corpo da água, na área conhecida como Lagoa Azul.

Ao serem acionados, os Bombeiros souberam que o homem descia em uma tirolesa. A Polícia Civil, que enviou uma equipe da delegacia de Paulista ao local, confirmou a informação. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Confira as propostas de Segurança dos candidatos a prefeito de Itambé

DONA GRAÇA SEGURANÇA CIDADÃ, TRÂNSITO, TRANSPORTES PÚBLICOS E MOBILIDADE URBANA ● Manter a parceria com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.