18 de junho de 2021
Início / Pernambuco / Sargento é excluído da PM por se apropriar de moto apreendida em blitz de trânsito em Jaboatão
Arte em Festa
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) fica no Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Sargento é excluído da PM por se apropriar de moto apreendida em blitz de trânsito em Jaboatão

De acordo com decisão da Secretaria de Defesa Social (SDS), investigações “comprovaram a culpa do PM”, que foi “excluído a bem da disciplina”.

Um sargento foi punido pela Polícia Militar por se apropriar de uma moto apreendida em uma blitz de trânsito, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a decisão da Secretaria Estadual de de Defesa Social (SDS), publicada no Diário Oficial do estado, na sexta (9), as investigações “comprovaram a culpa do PM”, que foi “excluído a bem da disciplina”.

De acordo com o documento, assinado pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua Cavalcanti, o sargento “foi responsável pela subtração da motocicleta marca Honda, modelo CG 150 FUN ESDI, placa PEP-7370, durante a blitz de trânsito.”

O fato, informou a SDS, ocorreu às 14h do dia 26 de janeiro de 2017, na Avenida Arão Lins de Andrade, no bairro de Prazeres, sob o pontilhão do metrô. O governo informou também o sargento foi alvo de um Inquérito Policial Militar (IPM).

Na decisão, o estado disse que o sargento foi indiciado por “desobedecer a uma ordem legal de autoridade militar”. A pena prevista para esse crime vai até seis meses de prisão.

O PM também foi indiciado por se apropriar de um objeto que não era dele. O artigo 303 do Código Penal Militar prevê punição para quem usa o cargo para desviar o bem, em proveito próprio ou para outra pessoa. A pena prevista é de até 15 anos de reclusão.

A secretaria disse também que o sargento violou o Regulamento de Ética Profissional dos Militares do Estado de Pernambuco.

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pernambuco é o pior estado para se manter um negócio, diz Banco Mundial

O Banco Mundial divulgou, hoje, um relatório no qual informou que São Paulo, Minas Gerais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *