12 de junho de 2021
Início / Pernambuco / Homem é morto após urinar em imóvel e protesto pede justiça pelo assassinato, em Pombos
Arte em Festa
População protesta após assassinato de homem de 24 anos em Pombos, na Zona da Mata — Foto: Reprodução/WhatsApp

Homem é morto após urinar em imóvel e protesto pede justiça pelo assassinato, em Pombos

Homicídio ocorreu no domingo (4), no Centro da cidade. Segundo a Polícia Civil, principal suspeito é vigilante do local, que teria atirado após alertar vítima.

Moradores do município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, fizeram um protesto nesta terça-feira (6) devido à morte de um homem no domingo (4). Com faixas e cartazes, a população caminhou pelas ruas da cidade pedindo justiça pelo ocorrido. Segundo a Polícia Civil, o homicídio de Hailson Santos da Silva aconteceu após a vítima ter ido urinar em um imóvel

De acordo com a delegada Carolina Dias Martins, a vítima tinha 24 anos e estava bebendo com amigos no Centro da cidade quando o assassinato aconteceu.

“A informação que a gente tem é que ele teria ido urinar numa rua do Centro e um vigilante do imóvel teria alertado essa vítima. Como não foi atendido, o vigilante teria efetuado dois disparos. Um deles atingiu o homem, que foi socorrido, mas veio a óbito no hospital local”, declarou.

Nesta terça (6), a população realizou uma passeata para pedir justiça após o assassinato. “É muito revoltante o que aconteceu em nossa cidade, que é pequena, pacata e acolhedora. Uma coisa que não justifica, só porque o rapaz foi fazer xixi e o segurança do empresário matar um jovem. Isso é revoltante. Estamos aqui para fazer com que a justiça seja feita conforme as leis”, disse o pasteleiro Gilson Brasil.

“Ele não era uma pessoa ruim, não usava drogas. Se fosse, não estaria nem a metade desse pessoal aqui. Bebia, mas como qualquer um. Não fazia mal a ninguém. Minha mãe está muito abalada. Minha mulher está grávida e também está muito abalada”, afirmou o irmão de Mailson, Hamilton Santos da Silva.

O inquérito foi aberto no domingo (4), e, de acordo com a delegada, as investigações estão em fase inicial. “Até o momento, o principal suspeito é o vigilante, que foi identificado, mas está foragido. Foram apreendidas câmeras de segurança, e testemunhas foram ouvidas”, contou Carolina.

Além do protesto desta terça (6), o caso também provocou outra manifestação na segunda (5), que interditou os dois sentidos da BR-232, em Pombos. O bloqueio aconteceu no quilômetro 58 da BR-232, que liga a capital pernambucana ao Agreste e Sertão. Por causa do ato, a rodovia foi fechada por volta das 20h e liberada por volta das 23h.

G1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS NO BRASIL: Presidente da CONFEAB reúne com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco e lideranças distritais do Estado

Na última terça feira, 08/06, o presidente da CONFEAB, Antonio Pantoja, cumpriu extensa agenda na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *