25 de janeiro de 2021
Início / Eleições 2020 / Pedras de Fogo: Ministério Público impugna candidatura de Lucas Romão
Arte em Festa

Pedras de Fogo: Ministério Público impugna candidatura de Lucas Romão

Órgão ministerial entendeu que candidato do Cidadania teria ocultado bens no registro de candidatura

O Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura de Lucas Romão (Cidadania) na disputa pela prefeitura de Pedras de Fogo. A acusação é a de que o postulante teria ocultado bens nas declarações entregues à Justiça Eleitoral. O questionamento foi protocolado pelo promotor Marinho Mendes, da 44 ª Zona Eleitoral.

Na impugnação, o promotor cita que a declaração de bens é imprescindíve para o registro da candidatura. O documento entregue por Romão não inclui nenhum bem, porém, o promotor ressalta a existência de uma casa. Ele cita que em agosto, durante entrevista em um programa de rádio local, o postulante afirmou que teve sua residência alvejada por tiros.

Esse ponto é ressaltado pelo promotor como indicativo de sonegação de informações.“Esta residência vem sendo alvo de grandes debates, em razão da disparidade do valor do patrimônio e seus rendimentos, à época que ocupava cargo de Secretário de Infraestrutura, na atual gestão, serem supostamente incompatíveis”, diz o promotor.

Ele alega, ainda, que o postulante vinha sonegando informações à Receita Federal. “ Há notícia de que o mesmo auferia renda superior a R$ 7.000,00 (sete mil reais) mensais e que tais rendimentos não foram informados à receita federal, o que configura o delito de sonegação de tributos, a ser apurado em procedimento próprio”, diz trecho da decisão.

Jornal da Paraiba

 

 

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Prefeita é vacinada contra Covid-19 ‘para encorajar população’, sem estar em grupos prioritários

Prefeita de Belém, Dona Aline (PDT), foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.