28 de outubro de 2020
Início / Paraíba / Após 7 anos preso injustamente, homem relata dificuldade em conseguir emprego
Arte em Festa Recepções
Eridan Constantino, no dia que reencontrou a mãe após deixar o PB1, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Após 7 anos preso injustamente, homem relata dificuldade em conseguir emprego

Eridan Constantino foi preso em 2011, suspeito de latrocínio. Em 2013, a Justiça o absolveu do crime, mas ele só foi solto em julho deste ano.

Após passar sete anos preso injustamente, Eridan Constantino, de 32 anos, encontra dificuldades em retomar a vida por causa do preconceito. Solto desde 31 de julho, ele já recorreu a amigos e a comerciantes do bairro onde mora, em João Pessoa, mas não consegue encontrar emprego.

O caso de Eridan ganhou destaque no dia da soltura, quando ele se reencontrou com a mãe após deixar o presídio PB1, na capital paraibana. Ele foi preso em 2011, acusado de latrocínio, mas em 2013 o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) o absolveu do crime e expediu um alvará de soltura em 2013, que não foi cumprido até este ano.

“Eu estou buscando, colocando currículo. Foi muito tempo perdido e muita gente tem preconceito de ex-presidiários”, disse.

Eridan tem ensino fundamental completo e, antes de ser preso, já havia trabalhado, inclusive de carteira assinada. “Já trabalhei de porteiro, zelador, serviços gerais”, conta.

Livre após vários anos preso injustamente, Eridan diz que o maior sonho é voltar a trabalhar, ter uma oportunidade para recomeçar.

“Ali é onde a gente aprende tanto coisas boas como ruins, mas graças a Deus [agora é] botar a minha mente para frente e voltar a trabalhar e tentar conseguir mudar essa história. O que eu mais peço a Deus é isso aí, voltar a trabalhar”, completa.

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Quase 700 denúncias de propagandas eleitorais irregulares na Paraíba são registradas pelo TRE-PB a pouco mais de 20 dias para votação

Além disso, a Ouvidoria do órgão ainda contabilizou até esta sexta-feira (23), 393 ligações de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.