27 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Ariano Suassuna é oficializado como Patrono da Cultura do Estado
Arte em Festa Recepções
Ariano Suassuna declarado patrono da cultura em Pernambuco - Foto: Paullo Almeida/ Arquivo Folha de Pernambuco

Ariano Suassuna é oficializado como Patrono da Cultura do Estado

Apesar de ser paraibano, o escritor desenvolveu todo seu trabalho intelectual no Recife

Oficializada hoje (17) a lei que declara Ariano Suassuna como patrono da Cultura do Estado de Pernambuco. Apesar de ser paraibano, o escritor desenvolveu todo seu trabalho intelectual no Recife e promoveu o nome do Estado em boa parte de suas obras.

Segundo o deputado Henrique Queiroz Filho (PL), que teve a iniciativa do projeto de lei, o autor merecia essa homenagem pela importância de sua atuação cultural no Estado. Mesmo ele sendo paraíbano, era um cidadão pernambucano e adotou aqui como seu estado, não era segredo pra ninguém o amor dele por Pernambuco. Em suas obras estão eternizadas paisagens locais e sempre valorizando a cultura local.”, explicou. Para o deputado, a iniciativa é um reconhecimento do valor da obra de Suassuna para Pernambuco.

O projeto de lei surgiu em meio a uma série de homenagens a nomes relevantes para cultura, saúde, educação e outros segmentos em Pernambuco. “Usamos a oportunidade como uma forma de reconhecimento por todo o trabalho, desempenho e amor que as personalidades tinham por Pernambuco”, explica o deputado. “Eu vejo em Ariano um pernambucano de coração, que merece esse reconhecimento pela Alepe, a qual eu tive a honra de ser o autor, com esse gesto reconhecemos o lugar de direito de Ariano em Pernambuco, o de Patrono da Cultura”, conclui.

Folha/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Preso é morto a tiros por guarda de penitenciária ao tentar pegar droga jogada por cima do muro

Segundo Seres, detento foi atingido por PM da guarda externa, na Penitenciária Professor Barreto Campelo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.