28 de outubro de 2020
Início / Mais Notícias / YouTube lança nova ferramenta ‘Shorts’ como concorrente do TikTok
Arte em Festa Recepções
Fot: Divulgação

YouTube lança nova ferramenta ‘Shorts’ como concorrente do TikTok

À semelhança da criação da chinesa ByteDance, a Shorts vai permitir aos utilizadores publicar vídeos de curta duração a partir do app do Youtube.

O YouTube divulgou nesta segunda-feira (14) o lançamento da ferramenta ‘Shorts’, com mecanismo similar aos de TikTok e Reels, do Instagram. A intenção de lançamento da nova ferramenta foi publicada há vários meses, porém apenas agora a empresa lançará uma versão beta inicial na Índia. Semelhante ao TikTok, o Shorts permitirá que usuários façam vídeos de 15 segundos que podem ser musicados.

O YouTube pretende trazer o maior número possível de pessoas para usar seu novo recurso, e isso inclui novas categorias dentro da plataforma que aparecerão em destaque no aplicativo. Com foco em simplicidade, o Shorts terá ferramentas como uma câmera com várias divisões, opção de escolher músicas sem sair do aplicativo e a possibilidade de escolher a velocidade de gravação, entre outras. No momento, não há estimativa de quando o Shorts pode aparecer em outros países, incluindo os Estados Unidos, disse o porta-voz do YouTube.

Com o passar do tempo, mais recursos serão adicionados à plataforma e outros países terão acesso ao Shorts. “Shorts é uma nova experiência de vídeo de formato curto para criadores e artistas que desejam gravar vídeos curtos e cativantes usando apenas seus telefones celulares”, disse o Youtube, em comunicado.

 

Roberta Jungmann

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Candidatos a prefeito brincam e dançam no TikTok, fenômeno entre crianças e adolescentes

No mês passado foi o aplicativo não relacionado a jogos mais baixado da Google Play …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.