28 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Empresa de reciclagem é investigada por roubo de energia suficiente para abastecer duas mil casas por um mês
Arte em Festa Recepções
Celpe identificou fraude em empresa de reciclagem em Abreu e Lima — Foto: Celpe/Divulgação

Empresa de reciclagem é investigada por roubo de energia suficiente para abastecer duas mil casas por um mês

Estabelecimento, localizado em Abreu e Lima, no Grande Recife, contava com um complexo sistema para fazer a fraude.

O dono de uma empresa de reciclagem em Abreu e Lima, no Grande Recife, está sendo investigado pela Polícia Civil por roubar energia elétrica. De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), foram desviados, aproximadamente, 300 MWh de energia, o que seria suficiente para abastecer cerca de duas mil casas por um mês.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito, por portaria, foi instaurado pela Delegacia de Abreu e Lima para investigar o caso. A empresa fica na Zona rural da cidade e o crime foi identificado na manhã desta quinta-feira (17), pela Celpe, que foi ao local com peritos do Instituto de Criminalística (IC) e com a polícia.

Técnicos da Celpe constataram um sistema de desvio de energia bastante complexo, que contava com cabos multiplexados e um medidor irregular, não cadastrado pela companhia. Todas as irregularidades foram removidas pelos profissionais.

De acordo com a Celpe, os valores devidos à concessionária foram cobrados e a companhia formalizou notícia-crime na Delegacia de Abreu e Lima. O dono do terreno será intimado para prestar esclarecimentos sobre a fraude.

O desvio de energia é crime e quem praticar está sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Essa prática também representa riscos de acidentes graves. Denúncias podem ser feitas pela internet, de forma anônima, ou pelo telefone 116.

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Camutanga: prefeito se compromete a cessar retenção de recursos descontados na folha dos servidores para pagar empréstimos consignados

O prefeito de Camutanga, Armando da Rocha, firmou termo de ajustamento de conduta perante o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.