27 de outubro de 2020
Início / Paraíba / Comarca de Itabaiana realiza 1° Júri após início da pandemia e segue recomendações do Ato Conjunto nº 08/2020
Arte em Festa Recepções

Comarca de Itabaiana realiza 1° Júri após início da pandemia e segue recomendações do Ato Conjunto nº 08/2020

Nesta quarta-feira (16), no Fórum “Desembargador Almir Carneiro da Fonseca, da Comarca de Itabaiana, foi realizada uma reunião extraordinária do Tribunal do Júri, visando dar celeridade aos processos de réus presos. A atividade seguiu as recomendações previstas no Ato Conjunto nº 08/2020, do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Corregedoria Geral de Justiça, com vistas a preservar a saúde dos participantes nos julgamentos do júri.

A reunião contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou a testagem de todos os jurados, servidores da Justiça, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e colaboradores.

A diretora do Fórum, juíza Luciana Rodrigues Lima, destacou, no procedimento, o engajamento dos servidores da 1ª Vara Mista da unidade, que providenciaram os atos necessários, e da Gerência da unidade judiciária, que adotou as medidas cabíveis para garantir o distanciamento social entre os participantes, além de assepsia e a esterilização dos materiais de expediente utilizados durante a reunião.

“É desse modo que a Comarca de Itabaiana vem procurando dar efetividade às recomendações previstas no Ato Conjunto, buscando preservar a vida e a saúde dos juízes, servidores, advogados e demais jurisdicionados, sem, contudo, abrir mão de homenagear o princípio da eficiência, vetor basilar do nosso ordenamento jurídico”, disse a magistrada.

 

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça defere pedido do MPPB e proíbe prefeito de Santa Rita de fazer novas contratações de servidores

A 5ª Vara Mista de Santa Rita deferiu o pedido de tutela antecipada requerido pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.