28 de outubro de 2020
Início / Notícias / Pitimbu superar metas do MEC e se destaca no IDEB
Arte em Festa Recepções

Pitimbu superar metas do MEC e se destaca no IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 em Pitimbu ficou acima da média prevista. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Pitimbu tem o maior crescimento da região do Litoral Sul paraibano. O bom alcance obtido pela Prefeitura de Pitimbu no IDEB é o reflexo do forte investimento do governo municipal na formação de professores, na merenda escolar, no fardamento, reformas de escolas, melhor qualidade de ensino e valorização dos profissionais de Educação.

Segundo os dados, a média do Ideb em Pitimbu, referente ao ano de 2019 atingiu a nota 4.5. O resultado positivo do indicador relaciona o bom desempenho dos estudantes com os esforços da gestão que com compromisso e responsabilidade ultrapassou as metas de 2015 e 2017, como prova de que o ensino público municipal evoluiu progressivamente na cidade. De acordo com o Ideb em 2015 Pitimbu registrou a nota de 3,9 e em 2017 cresceu 4,1.

De acordo com o prefeito Leonardo Barbalho (PSD) os resultados sinalizam acertos e eficiência das políticas educacionais desenvolvidas nos quase oito anos de sua gestão. Ele destacou que os investimentos na área da educação foram cruciais para o bom desempenho das notas. “O IDEB, o IDH e o PIB de Pitimbu foram os que mais cresceram nos últimos anos no Litoral Sul da Paraíba. E tudo isso não foi mágica, nós trabalhamos muito, mas, havia uma dívida social muito grande, uma dívida econômica muita grande com o município de Pitimbu, e seus moradores e definitivamente, hoje nós podemos dormir tranquilos sabendo que todos os índices comprovam que nós trilhamos o caminho certo”, afirmou.

Portal do Litoral

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça impugna candidatura de Renato Mendes; veja a decisão

O Juiz Eleitoral da 73ª Zona da Paraíba, Antônio Eimar, decidiu pela impugnação da candidatura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.