23 de setembro de 2020
Início / Paraíba / DPE recomenda revogação da proibição do uso de celulares em hospitais de João Pessoa
Arte em Festa Recepções
Medida já era uma recomendação, mas passa a ser uma determinação — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

DPE recomenda revogação da proibição do uso de celulares em hospitais de João Pessoa

Proibição era uma recomendação da prefeitura, mas passou a ser obrigatória no início de setembro.

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) recomendou, nesta segunda-feira (14), que a Prefeitura de João Pessoa revogue a determinação que proíbe o uso de celulares e equipamentos semelhantes em unidades hospitalares da capital. A proibição era uma recomendação da prefeitura, mas passou a ser obrigatória no início de setembro.

A justificativa dada pelo secretário de saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, é que a medida foi adotada para evitar a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Conforme a recomendação, a prefeitura tem um prazo de 48 horas para informar se vai ou não acatar a recomendação. Até 19h desta segunda, o G1 não conseguiu contato com a pasta.

Na recomendação expedida pela DPE, os defensores públicos ressaltam que é direito básico do usuário a participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços e que a publicidade representa uma condição de eficácia para os atos administrativos.

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Dupla é presa suspeita de transportar 57 kg de maconha em porta-malas de carro

A abordagem aos veículos aconteceu na BR-230, perto do Distrito Industrial de Sousa. A droga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.