11 de maio de 2021
Início / Pernambuco / Abatedouro clandestino é fechado e animais são apreendidos em São Lourenço da Mata
Arte em Festa
Foto: CPRH/Divulgação

Abatedouro clandestino é fechado e animais são apreendidos em São Lourenço da Mata

Segundo a Agência Estadual de Meio Ambiente, local funcionava sem licença ambiental e despejava dejetos irregularmente em um riacho, além de maltratar animais. Ninguém foi preso.

Um abatedouro clandestino em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, foi fechado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Segundo o órgão, o local funcionava sem licença ambiental e despejava dejetos irregularmente em um riacho, além de ter registro de maus-tratos a animais. Também foram apreendidos oito animais que estavam no local. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a CPRH, os fiscais chegaram até o abatedouro através de denúncias anônimas e constataram que o local não tinha alvará de funcionamento. Durante a fiscalização, a equipe da Agência verificou a ausência de condições sanitárias durante o processo de abate, corte e armazenamento dos produtos de origem animal.

Na ação, realizada na sexta (11), os fiscais apreenderam seis bois, um cavalo e um porco, além de uma caminhonete e uma carroça acoplada ao veículo, uma balança, três freezers e ferramentas utilizadas para sacrificar os animais.

Não foi possível quantificar a carne abatida e as carcaças dos animais porque, de acordo com a CPRH, não havia condições de pesagem. O local ainda está sujeito à aplicação de multa e de embargo.

A fiscalização teve a participação de policiais civis e militares da Delegacia do Meio Ambiente (Depoma) e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente.

 

G1/PE

 

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Polo automotivo de Pernambuco garante expansão e vai gerar milhares de empregos ao longo dos próximos anos

Até 2025 Grupo Stellantis (Fiat/Jeep) quer ampliar o número de fornecedores de componentes que abastecem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *