20 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Prefeito de Mogeiro é investigado pelo MPF por não repassar empréstimos de servidores à Caixa
Arte em Festa Recepções
Prefeitura de Mogeiro, PB — Foto: Reprodução/TV Globo

Prefeito de Mogeiro é investigado pelo MPF por não repassar empréstimos de servidores à Caixa

Denúncia foi feita pela Câmara Municipal de Mogeiro. Servidores relataram ter nome incluído em serviços de proteção ao crédito.

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar o motivo pelo qual o prefeito de Mogeiro, na Mata paraibana, José Alberto Ferreira (PR), não está fazendo o repasse de empréstimos dos servidores à Caixa Econômica Federal. A portaria com a abertura do inquérito foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPF desta quarta-feira (26) e assinada pelo procurador da República Antônio Edílio Magalhães Teixeira.

O G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de Mogeiro, mas as ligações não foram atendidas até às 10h.

Conforme a portaria, a notícia de fato foi feita pela Câmara de Vereadores de Mogeiro. O órgão noticiou, em 2019, que a administração municipal, sob responsabilidade do prefeito, não estava repassando à Caixa os valores descontados dos salários dos servidores que fizeram empréstimos consignados com o órgão.

O documento relata ainda que vários servidores reclamaram que os nomes haviam sido negativados em órgãos de proteção ao crédito por causa da falta do repasse. A portaria diz que a Caixa Econômica Federal informou que o débito decorrente do convênio é de R$ 318,3 mil.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pitimbu superar metas do MEC e se destaca no IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 em Pitimbu ficou acima da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.