18 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Bebê de 17 dias de vida se engasga com leite materno e é salvo em carro da PM no Recife
Arte em Festa Recepções

Bebê de 17 dias de vida se engasga com leite materno e é salvo em carro da PM no Recife

Davi Luca dos Santos foi levado por dupla de policiais para o Hospital Barão de Lucena, na Zona Oeste, onde está em observação e passa bem.

Um bebê de 17 dias de vida se engasgou com leite materno e foi salvo por policiais militares, na noite de sábado (22), no Recife. Davi Luca Santos recebeu os primeiros socorros ainda no carro da patrulha, foi atendido por médicos e ficou em observação no Hospital Barão de Lucena, na Iputinga, na Zona Oeste. A unidade informou, neste domingo (23), que ele passa bem.

O bebê chegou ao Barão de Lucena com os PMs por volta das 23h10 de sábado. Segundo a enfermeira Poliana Sena, que fez o atendimento, Davi Luca estava sem respirar e “bastante “ roxo.

“Levamos para a sala de procedimentos e ele conseguiu chorar. Mantivemos a manobra e o menino teve um choro mais forte e foi levado para a sala de recuperação. Até hoje [este domingo] estava em observação e esperando um Raio-X para ter alta”, informou Poliana.

O salvamento do bebê teve início quando o cabo Luciano Barros e o soldado Alfredo faziam rondas por comunidades carentes da Iputinga.

“De repente, apareceu um carro buzinando e fazendo sinais de luz. Pensamos que era um crime, mas surgiram um motorista e uma mulher com a criança nos braços”, contou o cabo Luciano, neste domingo (23).

Ao G1, o PM disse que a mulher era Cíntia, tia de Davi Luca. Ela chorava bastante e estava desesperada com a situação. “O bebê estava gripadinho e com secreção no nariz e com a boca espumando”, lembrou.

Diante do sofrimento da tia do bebê, Luciano disse que embarcou na viatura e foi em direção ao hospital. O Barão de Lucena fica no mesmo bairro onde moram os pais da criança e onde ocorreu o resgate do menino.

“Não liguei a sirene para não assustar ainda mais o bebê. Saí buzinando e pedindo passagem. No carro, mantivemos as manobras, batendo nas costas da criança e colocando o rostinho dele para baixo”, comentou.

O PM afirmou ter vivenciado momentos de grande tensão, no trajeto até o hospital. “Eu só pensava que o menino poderia morrer na viatura. A tia chorava. Eu até pensei que era a mãe, que está em casa, ainda por causa da cirurgia do parto”, declarou.

O cabo Luciano ressaltou a ação rápida dos médicos que atenderam o menino, na emergência. “Todos foram muito importantes para salvar essa criança”, declarou.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Daniel retira pré-candidatura e anuncia apoio a Patrícia Domingos

Às vésperas do encerramento das convenções partidárias, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), retirou sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.